Sua presença no altar da Capela por tantos anos deixou uma marca indelével em nossos corações, sua dedicação à evangelização tocava profundamente a todos nós. A comunidade expressa sua gratidão por esses anos de serviço e testemunho de fé.
Acreditamos que Cristo, juntamente com Nossa Senhora da Saúde, o acolheu nos reinos do céu. Que a frase consoladora do Evangelho ressoe em nossos corações: 'Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá' (Jo 11, 25).
Neste momento de luto, unimos nossas orações e solidariedade aos familiares e amigos do Irmão Valmir. Que ele descanse em paz na presença do Senhor."
Sua afilhada Adriana Pinheiro Serqueira (Dri) escreveu uma linda homenagem em rede social Facebook:
"Ahhh... O que aqui deixamos, de fato, é a história que nós construímos e, você, foi um ser humano maravilhoso, dessas pessoas que marcam a nossa vida de forma singular.
Meu querido Padrinho do Ministério Eucarístico, seu carisma, seu sorriso e sua bondade jamais serão esquecidos. Nos despedimos por aqui, na certeza de que o que Deus nos prepara é algo maior e não se limita ao plano terrestre.
Muita gratidão por tudo o que pude aprender contigo nesta longa jornada de Fé. Para sempre, nosso querido Valmir e meu amigo Padrinho. Vá em Paz. Saudades eternas
Meus sinceros sentimentos a sua esposa Marilene e sua filha Lays. Só Deus mesmo!!!"
Os sinceros sentimentos da redação do jornal Barão de Inohan para todos os familiares e amigos!