Foi o seu primeiro ano e foi um belíssimo desfile, que a deixou entre especialistas e público como uma das favoritas, mas como cabeça de jurado é igual a bum bum de neném, a União de Maricá terminou em um maravilhoso e honroso quarto lugar. É claro que queríamos o título, mas terminar entre as cinco primeiras, logo no primeiro e ano e se mantendo na Sapucaí, o resultado final foi muito bom, e com a certeza de que no desfile de 2025, já com a experiência do primeiro desfile, a União já é uma das favoritas ao título.
Os jurados tiraram pontos preciosos da União de Maricá, mas o desfile da Unidos de Padre Miguel foi realmente impecável (confira ao final desta matéria).
Desceram para a série prata a Império da Tijuca e a Sereno de Campo Grande (campeã da série prata em 2023).
Confira o resultado final:
Denise Oliveira (diretora do departamento feminino e viúva de Mauro Alemão, um dos patronos da escola - in memoriam, junto com Washington Siqueira - o Quaquá) recebeu junto com Cabral (diretor de samba), o troféu de quarto colocada da União de Maricá.
A União de Maricá irá comemorar junto com o povo maricaense, este honroso quarto lugar, desfilando na sexta feira às 20 horas, na Passarela do Samba Adélia Breve, no centro da cidade.
Confira abaixo o desfile completo:
E toda a direção da Unidos de Padre Miguel, juntos e comemorando muito, receberam o troféu de campeã da série ouro, credenciando a escola a estar no grupo especial em 2025.
Confira abaixo o desfile da UPM: