No domingo dia 11, 23 blocos animaram o Maricarnaval, com blocos tradicionais como o Tromba Nervosa que arrastou milhares de foliões pela orla de Itaipuaçu.
Outro bloco que se destacou, foi o bloco do Beijo que saiu no centro da cidade atraindo adultos, crianças e muitas famílias.
Mais de 90 blocos estarão nas ruas e na terça feira à noite, acontecerá a volta dos desfiles das escolas de samba de Maricá, na passarela do samba Adélia Breve, no centro da cidade, também sem nenhum enfeite.
Na madrugada do sábado (10), a União de Maricá fez um belíssimo desfile estreando na Marquês de Sapucaí, sexta escola a desfilar com ótima transmissão da Bandeirantes e reprodução, aqui pelo Barão de Inohan. A escola com muita riqueza e muito samba no pé, está na disputa pelo título, onde a Estácio (quinta escola a desfilar), fez na opinião de especialistas, o melhor desfile da noite madrugada.
Já no segundo dia de desfiles, a Império Serrano, Unidos de Padre Miguel e União da Ilha foram os destaques, porém especialista do carnaval afirmar que o título será disputado pela Inocentes de Belfort Roxo, União de Maricá, Império Serrano e Unidos de Padre Miguel, uma vez que a Estácio estourou o tempo e já sairá com pontos a menos na apuração.
Quer conferir ou rever o desfile completo da União? Basta acessar https://obaraoj.blogspot.com/2024/02/carnaval-2024-reveja-o-magnifico.html
Mas o Maricarnaval continua nesta segunda e blocos tradicionais como o bloco Tromba Nervosa, o Unidos de Ponta Negra, Pagodamas, Bloco da 90, Cachaça e Se Piscar eu Beijo animam as ruas de Maricá.
Confira a programação de blocos desta segunda (12) e da terça feira (13):