domingo, 11 de fevereiro de 2024

CARNAVAL 2024: Valéria Valenssa desfila de vestido na União de Maricá e nega ter recebido R$ 200 mil

 Valéria Valenssa explica desfile de vestido na União de Maricá: 'Essas fantasias não combinam mais comigo' e fala sobre os R$ 200 mil recebidos.


A eterna Globeleza, Valéria Valenssa, retornou à Sapucaí após 20 anos para desfilar com um look que continha mais de 20 mil pedras. Valéria desfilou na madrugada deste sábado, 10, pela União de Maricá, da Série Ouro do Rio de Janeiro. A musa também foi homenageada pela Estácio de Sá.

Após 20 anos distante da Sapucaí, Valéria Valenssa, a primeira Globeleza da história, brilhou como embaixadora da União de Maricá, na madrugada do sábado (10). Em entrevista ao G1, ela explicou a opção de usar um vestido longo com vinte mil pedras semipreciosas em vez de fantasias nos moldes das que usava em seus antigos desfiles ou pinturas corporais.

Símbolo do carnaval da Globo, Valéria esteve nas chamadas da folia por 12 anos. Para o grande retorno, a modelo e empresária escolheu usar um vestido longo, com uma fenda lateral, todo coberto de pedrarias e um decote não muito profundo.

“Eu acho que essas fantasias não combinam mais comigo. Eu, na verdade, sonhei com essa roupa, idealizei cada detalhe e a Fernanda Baião, uma estilista de Belo Horizonte, adaptou tudo que pedi”, contou Valéria.

Para o G1, a ex-globeleza negou que recebeu uma quantia de R$ 200 mil para voltar a desfilar. “Eu vim a trabalho, e todo trabalho tem um custo de produção”, argumentou.

A equipe dela afirma que Valeria recebeu uma quantia para produzir seu desfile, com equipe, roupa, assessores e todas as ferramentas, mas que o montante não chega ao valor noticiado.

Para a Veja Rio, a versão foi outra: Valéria Valenssa explica 200 mil recebidos de escola petista para desfilar 

Valéria Valenssa, que fez muito sucesso como a Globeleza das vinhetas da TV Globo, voltou ao carnaval após hiato de quase 20 anos. A modelo desfilou pela União de Maricá.

Ainda em Maricá, no ensaio geral da União, Valéria que recebeu o título de "Embaixadora de Maricá", foi convidada a desfilar e pelo desfile e outros trabalhos que segunda ela executará, recebeu um cachê de R$ 200 mil (https://obaraoj.blogspot.com/2024/02/conforme-o-barao-informou-valeria.html), o que gerou muita polêmica e alguns descontentamentos com passistas e destaques da escola que não tiveram nem de longe o mesmo tratamento.

Valéria se justificou para a revista Veja Rio: "Todos os anos que eu vim tanto para o Rio, quanto para São Paulo, eu não vim só desfilar, eu vim a trabalho. E tem produção, tem equipe. Eu sou profissional”, explica Valéria que também tem o título de embaixadora da cidade. 

No vídeo abaixo, mais explicações sobre o desfile, a participação e o vestido de Valéria Valenssa: