Começou o Maricarnaval 2024, vários blocos já passaram por várias ruas de Maricá, que pela primeira vez está sem enfeites nas ruas e praças (não houve tempo hábil para a licitação da secretaria de turismo), e também sem a eleição da corte de Momo (essa por conta da LACAM - Liga das agremiações carnavalescas de Maricá, que devido à confusão na escolha da corte de momo de 2023, resolveu não realizar o concurso e manter a corte de 2023).
Na sexta feira dia 09, quatro blocos animaram o Maricarnaval, com destaque para o bloco da Terceira Idade (foto baixo). Mais de 90 blocos estarão nas ruas e na terça feira à noite, acontecerá a volta dos desfiles das escolas de samba de Maricá, na passarela do samba Adélia Breve, no centro da cidade, também sem nenhum enfeite.
Na madrugada do sábado (10), a União de Maricá fez um belíssimo desfile estreando na Marquês de Sapucaí, sexta escola a desfilar com ótima transmissão da Bandeirantes e reprodução, aqui pelo Barão de Inohan. A escola com muita riqueza e muito samba no pé, está na disputa pelo título, onde a Estácio (quinta escola a desfilar), fez na opinião de especialistas, o melhor desfile da noite madrugada.
Mas o Maricarnaval continua neste sábado e começou cedo, com o bloco Garça da Manhã em Araçatiba que reuniu autoridades e inúmeros foliões. Confira a programação de blocos deste sábado (10) e do domingo (11).