Uma jovem de apenas 25 anos faleceu na manhã da terça-feira, 06/02, com suspeita de dengue hemorrágica.
Funcionária exemplar da SANEMAR - Companhia de Saneamento de Maricá, Karolinne Mendes (mais conhecida como Karol Mendes), estava internada em um hospital particular na cidade de Niterói desde os primeiros dias de fevereiro semana, porém seu quadro se agravou e infelizmente veio a óbito.
O sepultamento aconteceu na tarde do mesmo dia às 16h, no Campo Santo Cônego Batalha em Maricá.
A SANEMAR emitiu nota de pesar:
É com pesar que informamos o falecimento de Karolinne Mendes Silva.
Karol integrou o quadro de funcionários da Sanemar desde o início, sempre demonstrando comprometimento, responsabilidade e espírito de liderança. Nesse momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos pela sua partida.
EPIDEMIA DE DENGUE NO ESTADO DO RIO
Na quarta feira dia 31 de janeiro, o jornal Barão de Inohan fez uma matéria sobre o grave quadro da dengue em todo o Brasil, mostrando números alarmantes (https://obaraoj.blogspot.com/2024/01/casos-de-dengue-aumentam-quase-1000-no.html) e informando o aumento de quase 1000% no número de casos em relação ao mesmo período em 2023.
Maricá não tem números atualizados sobre a dengue e desde o governo de Washington Siqueira (o Quaquá), os conhecidos FUMACÊS e MOTOFOGS não são vistos circulando pelo município na tentativa de acabar com os principais focos.
Segundo a SECRETARIA DE SAÚDE DE MARICÁ, só foram registrados 50 casos de dengue em 2023 (números com certeza subnotificados), mas a redação do Barão de Inohan entrou em contato com a secretaria de comunicação para saber dos números atualizados e quais medidas Maricá irá tomar em função da epidemia que já assola vários municípios fluminenses.
Aos familiares da jovem Karol e aos seus colegas de trabalho, as nossas condolências e que Deus os ampare neste enorme momento de dor e separação.