segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

LEADER FECHA DUAS LOJAS EM MARICÁ: MENOS 250 EMPREGOS NO MUNICÍPIO


 Menos oportunidades de trabalho em Maricá, a cidade bilionária, de orçamento de cerca de R$ 7 bilhões e renda per capita de R$ 216 mil. A cidade que bate no peito dizendo ser exemplo em mobilidade urbana (veremos em breve em novas matérias que a verdade está bem longe do que afirmam) e em conquistas sociais (com metade da população dependente de RBCs, PPTs e outros "benefícios sociais"), perdeu mais cerca de 250 vagas diretas de trabalho ao ver fecharem as duas lojas da rede de lojas LEADER, uma em Inoã - localizada no Inoã Shopping (ainda no final do segundo trimestre de 2023) e a do centro da cidade, na Rua Ribeiro de Almeida principal rua de comércio da cidade, no início de fevereiro.

Agonizando há alguns meses, a Leader (com vários problemas em toda a rede), viu seus problemas se potencializarem em Maricá, com a chegada de lojas como OBJETIVA, BLISS e AMIGÃO, que vendem boa parte dos produtos por ela comercializados com preços infinitamente menores (e muitos com qualidade bem inferior), mas que em primeiro momento, além de caberem do bolso da população, resolvem de modo mais imediato os seus problemas de consumo.

Mesmo com o advento da moeda social Mumbuca, muitas são as lojas (além da Leader), que vemos sucumbirem por todo o município por falta de clientes e falta de capital de giro, deixando claro, que a moeda social MUMBUCA com todos os seus possíveis problemas, SALVA A ECONOMIA do município.

Quem poderá ocupar o lojão da Leader?

No Inoã Shopping, depois do supermercado Supermarket, a principal e maior loja era a Leader, mas ali, não será difícil pela estrutura do shopping, em dividir o espaço em várias lojas para serem ocupadas por outros comércios. Mas no centro de Maricá, o problema é bem diferente. Ocupando a maior loja física do centro da cidade, a loja Leader se bem reestruturada, poderia abrigar um bom shopping center, com os seus dois andares e grande espaço de vendas e circulação.

Mas, haverão interessados neste tipo de empreendimento? Informações NÃO OFICIAIS, dão conta que o lojão agora vizinho do CECOP - Centro de Comércio Popular inaugurado na tarde da segunda feira 19/02, poderá ser ocupado pela prefeitura para um grande extensão e ampliação do recém inaugurado galpão. 

O tempo (esperamos que breve) nos dirá. Enquanto isso, torcemos que MAIS EMPREGOS sejam gerados para os cidadãos maricaenses.