quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

RENATO MACHADO CRIA "DIA DO TORCEDOR DO C.R. VASCO DA GAMA" (hein???)

DÚVIDA: Por ter sido criado em 29 de fevereiro, o DIA DO TORCEDOR DO VASCO DA GAMA só será comemorado de 4 em 4 anos?


Em meio a tanta violência no estado do Rio de Janeiro, aos problemas de chuvas e vários desabrigados, aos desmandos de empresas como ENEL e ÁGUAS DO RIO (esta, agindo com uma verdadeira milícia junto aos seus assustados consumidores), as ações da Polícia Federal em seu município de origem, na tarde da quinta feira 29 de fevereiro, foi APROVADO em 1º turno na Assembleia Legislativa do estado do Rio Janeiro o projeto de lei do deputado estadual Renato Machado que cria o DIA DO TORCEDOR DO C.R. VASCO DA GAMA.

Após a aprovação de todos os deputados presentes ao plenário, Renato Machado autor do projeto de lei, justificou seu voto e seu projeto:

"Tenho aqui um vascaíno ao meu lado, o Poubel, a Marta Rocha, o Alan... só gente boa...

Tia Jô (se dirigindo a presidente da sessão), só quem é vascaíno sabe a importância desse projeto de lei, eu digo para todo mundo, tem torcidas e tem o Vasco da Gama. A gente ama além das condições, né?

Você pega um flamenguista torcendo no Maracanã, se faz gol 'tá' torcendo, se o time 'tá' bem 'tá' torcendo e o primeiro passe errado já 'tá' lá vaiando revoltado... e torcedor vascaíno não. Ele está alí nos momentos bons, nos momentos ruins... ele... a instituição Vasco da Gama está acima de qualquer momento futebolístico. Então, esse projeto nasceu do meu coração, pelo amor que eu tenho ao Vasco da Gama e a essa imensa torcida, que é uma das maiores do Brasil, que taí, como como mundo fala, sofrendo realmente - quem ama sofre - mas acreditando que essa instituição vai se fortalecer ainda mais e parabenizar os colegas que aprovam aqui esse projeto de lei, tenho certeza que vai ser um marco memorável, essa data vai ser marcada no estado do Rio de Janeiro como um dos dias mais importantes do povo carioca, muito obrigado"

Logo a seguir, o deputado Poubel (também vascaíno), dizendo que tem um alinhamento ideológico bem diferente do deputado Renato Machado, que já tiveram duros embates ali no plenário da Assembleia Legislativa, mas não poderia esconder que os dois tem um coisa em comum: o amor pelo Vasco, e parabenizou pelo projeto aprovado.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!