domingo, 28 de janeiro de 2024

BARÃO ENCONTRA 68 BURACOS EM TRECHO DE APENAS 1 KM ENTREGUE EM 19/12/23 (vídeo)

 


O jornal Barão de Inohan tem acompanhado de perto as obras de duplicação da RJ 106 no trecho entre a avenida Roberto Silveira e o novo retorno )cerca de 1,5 quilômetro. O primeiro trecho foi entregue em 19 de dezembro de 2023 e o Barão comemorou o fato da SOMAR ter cumprido rigorosamente o prazo prometido (https://obaraoj.blogspot.com/2023/12/somar-cumpre-o-prometido-e-1-fase-da.html), mas a alegria logo virou motivo de preocupação, quando os primeiros buracos começaram a aparecer.

Em 7 de janeiro de 2024, fizemos a primeira matéria falando do primeiro buraco e dos primeiros problemas, oriundos do mal preparo da base do trecho em questão (https://obaraoj.blogspot.com/2024/01/o-1-buraco-ninguem-esquece-obra-recem.html). Mas como nada que é tão ruim não possa piorar, em menos de uma semana, os buracos começaram a brotar e nova matéria foi feita pelo Barão de Inohan em 19 de janeiro (https://obaraoj.blogspot.com/2024/01/absurdo-muito-buraco-na-obra-de.html), mas a SOMAR ao invés de resolver os problemas dos buracos, ainda piorou a situação do trânsito no trecho (sentido Ponta Negra), ao ocupar durante a semana pela manhã, uma faixa para CONCRETAR AS CALÇADAS.

As obras de duplicação agora no sentido Niterói, começaram em 03 de janeiro em dois trechos: próximo ao Condado onde está sendo construído um grande muro de contenção para que moradores do local possam acessar suas residências, e na esquina com a estrada de Ubatiba, onde um prédio que abrigava uma residência e diversas lojas, estão sendo demolido para dar passagem a uma alça da estrada no sentido Ubatiba e Itaboraí. E como já perguntamos (e voltaremos a falar em breve, com mais detalhes, continuamos a perguntar: PRECISAVA MESMO DE UM VIADUTO? (https://obaraoj.blogspot.com/2024/01/retrospectiva-2023-fim-do-cruzamento.html).

68 buracos em apenas 1 quilômetro

Mas os problemas só aumentam no trecho de apenas 1 quilômetro, entre a entrada do Marquês de Maricá até o novo retorno. No domingo 28 de janeiro, o Barão de Inohan (aproveitando o menor fluxo de trânsito) esteve percorrendo o trecho e encontrou ABSURDOS 68 buracos, que na verdade poderiam ser muito mais, uma vez que vários deles viraram um único buracão. É um verdadeiro rallye, UMA ENORME FALTA DE RESPEITO com o morador maricaense e um PÉSSIMO CARTÃO POSTAL para Maricá, a cidade dos belos jardins e canteiros centrais, mas de péssimas estradas, ruas e avenidas.

QUANDO IRÃO REFAZER ESTE PÉSSIMO SERVIÇO?