sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

EMPRESA TERCEIRIZADA DA SOMAR NÃO PAGA FUNCIONÁRIOS E FORNECEDORES

 


Mais problemas para funcionários e fornecedores em Maricá. Uma empresa identificada por GREEN que executa obras em Maricá, através da Diretoria de Obras Indiretas da SOMAR (autarquia de obras de Maricá), está sendo acusada de não realizar pagamentos aos seus funcionários (estaria devendo salários e até 13º de 2023) e também, está sendo acusada de não pagar fornecedores.

Esta empresa já realizou obras significativas em Maricá, dentre elas o Teleporto, a reforma da Praça Orlando de Barros Pimentel e o Parque do Skate (ainda não concluído) no Boqueirão. A reportagem do jornal Barão de Inohan entrou em contato com a prefeitura que emitiu nota que na verdade NADA RESPONDE. 

Diz a nota: "A Prefeitura de Maricá informa que a SOMAR é uma autarquia que tem autonomia administrativa e financeira, que cumpre um papel estratégico para o município na sua modernização e logística. Na contratação de empresas prestadoras de serviços, são exigidos documentos para comprovação da condição jurídica e financeira para contratar com o Poder Público, conforme determina a Lei. Quando o serviço é prestado, também há exigência de todas as certidões que comprovem que a empresa está apta a manter o contrato com o Poder Público.

A SOMAR realiza esse procedimento em todos os contratos e pagamentos. Quando existem problemas, cumprindo a Lei, o pagamento não é efetuado até que tudo esteja regularizado.

No momento, a SOMAR tem registrado que todas as comprovações da referida empresa foram demonstradas, por isso os pagamentos estão cronologicamente em dia. Será mantida essa rotina que a lei exige de averiguação dos prestadores de serviço."

Att Equipe Secom

Enquanto isso, funcionários e fornecedores ficam esperando a boa vontade da empresa em questão.

O Jornal Barão de Inohan DISPONIBILIZA O ESPAÇO QUE FOR NECESSÁRIO para que a empresa através de seus representantes legais, expliquem o que está acontecendo e informem as ações que irão realizar para RESOLVER TAIS PROBLEMAS.