domingo, 14 de janeiro de 2024

ABSURDO: MUITO BURACO NA OBRA DE DUPLICAÇÃO ENTREGUE EM 19/12


As obras de duplicação da RJ 106 no trecho entre a entrada do bairro do Marquês de Maricá e o novo retorno (sentido Ponta Negra), foi entregue em 19 de dezembro e no domingo 07 de janeiro (19 dias depois), o jornal Barão de Inohan fez uma matéria sobre o aparecimento do primeiro buraco (https://obaraoj.blogspot.com/2024/01/o-1-buraco-ninguem-esquece-obra-recem.html) e os vários problemas com as tampas de bueiros neste trecho.

Como não apenas noticiamos e sim INFORMAMOS, nesta matéria (https://obaraoj.blogspot.com/2024/01/o-1-buraco-ninguem-esquece-obra-recem.html), falamos dos problemas em dois trechos da obra e explicamos por que este buraco havia aparecido e JÁ FAZENDO UM EXERCÍCIO FÁCIL DE FUTUROLOGIA, afirmamos que em breve novos buracos iriam aparecer, devido a má preparação do solo neste primeiro trecho, entre a entrada do bairro do Marques e a loja de piscina em frente a entrada do bairro do Condado, além de explicarmos a maneira correta de preparar um solo para uma rodovia de alta fluxo como a RJ 106.

VÁRIOS NOVOS BURACOS

Acontece que nada é tão ruim que NÃO POSSA PIORAR, e uma semana depois, diversos outros buracos brotaram no mesmo trecho, além de outros bueiros aparecerem sem tampa, ou com a tampa quase solta, o que pode causar um grave acidente com danos enormes para os veículos.

Até o ponto de ônibus que deveria ter um preparo bem maior devido ao peso do ônibus freando, já está com buracos e diversas ondulações no asfalto.

Os buracos ainda não ocasionaram grandes problemas devido ao menor fluxo de domingo no sentido Ponta Negra, porém, a partir da segunda feira, com o aumento do fluxo principalmente em direção ao retorno, prevê-se enormes engarrafamentos, pois os motoristas irão desviar dos vários buracos como em um grande rallye. 

Para complicar, com certeza a SOMAR irá interditar uma das faixas durante o dia (trabalho que poderia ser feito a partir das 20 horas), para a concretagem das calçadas no mesmo trecho.

Quanto dinheiro jogado fora!