Um enorme desperdício de dinheiro público acontece em várias cidades brasileiras e infelizmente, em Maricá não é diferente, e isso, em quase todos os setores do executivo municipal.
No final da tarde do dia 17 de outubro, estivemos acompanhando a reunião do CCS Maricá (Conselho Comunitário de Segurança, ligado ao ISP - Instituto de Segurança Pública), que aconteceu no bairro de Cordeirinho, na escola municipal Lúcio Thomé Feiteira, a principal da região, e para nossa surpresa e tristeza, nos fundos da escola, a caminho do pátio interno onde iria acontecer a reunião (muito boa por sinal (https://obaraoj.blogspot.com/2023/10/ccs-faz-reuniao-em-cordeirinho-com.html), e nos deparamos com uma enorme pilha de móveis escolares (cadeiras, mesas, aparelhos de som, estantes...) ao tempo, sofrendo com o sol e a chuva, muitos bem danificados, outros com pequenas avarias que poderiam ser consertadas e voltar a serem usadas.
Conversando com alguns vereadores de Maricá, infelizmente estes informaram que este fato constatado pela nossa reportagem e lamentável, é visto em praticamente todas as escolas do município. Cremos que já está na hora de uma boa educação e conscientização das crianças e jovens alunos, na conservação e respeito pelos aparelhos públicos e que esta conscientização chegue aos lares destes alunos.
Sabemos que no poder público, tudo é mais difícil, até mesmo o conserto destes materiais e até mesmo o descarte deles, pois estão todos contabilizados e não podem ser meramente descartados. Mas estamos arguindo tanto a secretaria de educação quando a secretaria de comunicação de Maricá, nas ações previstas para minorar ou minimizar estes graves problemas.
MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO