quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

O PSOL MARICÁ denuncia ataque ao meio ambiente da cidade.


Uma publicação na rede social Instagram chamou atenção da redação do jornal Barão de Inohan, pois envolve um grande empreendimento na cidade (gerador de inúmeras polêmicas e decisões judiciais), o deputado federal Washington Siqueira (o Quaquá) e Marcelo Freixo (atual presidente da Embratur, egresso do PSOL).

Acompanhe abaixo a publicação na íntegra:

ESCÂNDALO - O deputado federal e pretendente a voltar para a prefeitura de Maricá - Washington Quaquá - vai para a Feira de Turismo de Madri entregar de bandeja a maior riqueza que Maricá tem, sua restinga, que é uma área de proteção ambiental para a multinacional Maraey.

Além desse empreendimento se constituir num verdadeiro crime ambiental, acabando com espécies da fauna e da flora, ele atinge centenas de pescadores tradicionais da comunidade de Zacarias.

Além de não garantir nenhuma sustentabilidade, o ex prefeito tem a coragem de dizer que o projeto vai acarretar milhares de empregos. Que empregos são esses? Na verdade, o que teremos é a cidade expandida para o grande capital e setores da burguesia brasileira.

Na foto, além de Quaquá, temos Marcelo Freixo, atual presidente da Embratur. Freixo e Quaquá nunca se suportaram, mas agora posam de amigos, diante da certeza da destruição da área de proteção ambiental de Maricá.

O PSOL MARICÁ denuncia esse ataque ao meio ambiente da cidade.