Moradores e usuários da linha E11 Centro x Araçatiba via Fórum, denunciaram na reunião do CCS Maricá (Conselho Comunitário de Segurança) no final da tarde da terça feira 23/01 no salão de eventos da Capela de São Pedro, que todos os ônibus desta linha NÃO ESTÃO INDO MAIS ATÉ O PONTO FINAL na Praça Tiradentes em Araçatiba.
Essa linha, em dias de eventos na lagoa de Araçatiba, justamente por questão de segurança, não faz o trajeto completo, tendo como ponto final o ponto ao lado do Ministério Público (em frente a capela de São Pedro) e a partir daí, retornando ao terminal rodoviário. Até ai, apesar de serem sacrificados, os moradores "aceitam e entendem", mas a denúncia feita é que, desde o final do Natal Iluminado em 07 de janeiro, os ônibus NÃO VOLTARAM a fazer o trajeto completo (até a praça Tiradentes em Araçatiba), o que obriga os moradores a longas caminhadas (que ficam mais complicadas em ias de chuvas e à noite, por questões de segurança).
A reportagem do Barão de Inohan se comprometeu a entender o porque dos ônibus não estarem fazendo o trajeto completo, indo apenas até o Ministério Público, falando diretamente com a diretoria de tráfego da EPT.
RESPOSTA DA EPT
Na manhã da quarta feira 24, por volta das 7 horas, o diretor de tráfego da EPT Sr. José Paulo, entrou em contato com a redação do jornal Barão de Inohan e informou que os ônibus não estão fazendo o itinerário completo, AINDA devido a interrupção do trânsito na altura do restaurante Bora Bora, local onde os ônibus maiores não conseguem fazer a devida manobra de retorno.
José Paulo também explicou que já entrou em contato com a secretaria de trânsito para saber quando o fluxo de veículos estará normalizado na orla de Araçatiba, para que possa restabelecer o itinerário original.
Porém, ao fechamento desta atualização na manhã do dia 24, pudemos observar que provavelmente o trânsito só será normalizado após o carnaval, visto que o Natal Iluminado terminou no dia 07 e já estamos a 20 dias do carnaval, ou seja, com certeza EMENDARAM os dois eventos por conveniência e falta de planejamento.