quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

DE SACO CHEIO, PREFEITO DIZ QUE VAI AJUIZAR AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA A ENEL (vídeo)


 O bicho pegou na manhã da quarta feira 17/01 após a festa de reinauguração do posto SANTA RITA (conhecido também como posto da 83), que em dezembro completou 6 anos e na quarta feira 17 novas instalações foram entregues à população maricaense.

Após a reinauguração, o prefeito Fabiano Horta foi COBRADO da população presente sobre ações contra a ENEL, pois os moradores de Itaipuaçu, em especial do Jardim Atlântico não aguentam mais as constantes faltas de luz DIÁRIAS na região, desde novembro de 2023.

Em sua fala dentre várias ações (inclusive um posto da secretaria de Defesa do Consumidor em Itaipuaçu para anotar e recolher as demandas da população), o prefeito afirmou que fará uma AÇÃO CÍVIL PÚBLICA contra a ENEL. Nesta ação, o prefeito disse pedirá o fim da concessão da ENEL, pois segundo Fabiano, ele irá propor um MOVIMENTO POLÍTICO pois é sabedor que SÓ ASSIM AS COISAS ANDAM.

Fabiano disse que irá propor a INADIPLÊNCIA COLETIVA POR 30 DIAS (ou seja, SUGERINDO QUE NINGUÉM NO MUNICÍPIO PAGUE CONTAS DE LUZ EM UM DETERMINADO MÊS) e que ninguém seja punido pelo fato, com cortes do fornecimento, pois segundo o prefeito, é necessário mexer no BOLSO DA EMPRESA para eles aprenderem:

"Se a cidade inteira não pagar conta de luz, eles vão ter que se virar e apresentar o plano de investimento para Maricá, para que a gente possa fazer esse debate. Essa ação já está sendo construída e a gente vai concretamente dar o troco da tal economia de mercado: quem presta serviço tem que ser punido pelo bolso", concluiu o prefeito.

Assista abaixo o vídeo do MaricáRJ Notícia: