sábado, 20 de janeiro de 2024

MARICÁ MENOS ALEGRE: MORRE OSIAS LOCUTOR, o nosso Chacrinha!


Maricá está bem menos alegre, e mais silenciosa. Fomos informados na tarde do sábado 20 de janeiro, da morte prematura do nosso querido OSIAS LOCUTOR. Há mais de 25 anos, Osias era visto pelas ruas de Maricá com sua voz potente, anunciando as promoções de lojas, inaugurações, festas e eventos, muitas vezes fantasiado tal qual fazia o Chacrinha (o velho Guerreiro).

Sim perdemos nosso Chacrinha. Osias (55) faleceu após um infarto fulminante (segundo informações de amigos e familiares). O velório aconteceu na manhã e parte da tarde do domingo 21 e o sepultamento no cemitério municipal de Maricá ocorreu às 15:30h.

Nas redes sociais, várias homenagens ao grande profissional, convidado especial e lembrado por Delfim Moreira no último café da manhã dos empresários, relatando e ressaltando seu trabalho e convidando os novos empresários a valorizar este grande "palhaço da comunicação", que deixa uma lacuna insubstituível.

"Obrigada por tudo Amigo, eu e toda instituição só temos a te agradecer toda ajuda e empenho. Não acredito , mas quem sou eu né? Aquele lá de cima sabe a hora certa de chamar os bons. Meu conselheiro querido. Descanse em paz!", escreveu emocionada a presidente do NAIR, Elaine Teixeira.

Marina Menezes fez uma homenagem ao colega: "Na vida conhecemos muitas pessoas , umas boas, outras nem tanto. Vários colegas de trabalho são lembrados ao longo dessa caminhada e, é claro que não poderia esquecer você, Osias Locutor, afinal de contas não tem como esquecer uma época tão marcante. Você adorava se fantasiar e " Soltar as frangas" por aí com seu microfone na mão. Obrigada pelas boas risadas! Descanse em paz!"

Fá e amiga de longa data, Nelma Almeida escreveu: "E agora amigo? Como passar no comércio  de Marica e não ouvir mais sua voz?, Como vamos ficar sem nosso papai Noel no Nair Instituição ? Poxa ,que pena Vamos sentir tua falta ,mas o sr Deus achou que vc deveria voltar para a casa dele. Só  tenho que dizer nesse momento que meu coração está triste. Mas pedir aos deuses que te de um retorno de luz e que vc descanse nos braços do pai. Sentiremos muito a tua falta amigo querido. Muita luz pra vc. Descanse!"

Sua sobrinha Luci Ramos escreveu: "Tio minha Ficha não caiu ainda, O Senhor Partiu Assim Tão De repente  que não dá pra Acreditar. O Senhor falou que iria vim aqui em casa agora em Janeiro passar uma Semana Comigo, e não deu tempo.  Tio, Como está doendo Sua Partida, Mas Deus Sabe de todas as Coisas Meu Tio, O Céu hoje está em Festa Com a Sua Chegada, Vou sentir Muitas Saudades da Sua Alegria das Suas Brincadeiras, da Pessoa Maravilhosa que é o Senhor. Te Amo Meu Tio, Vai Com Deus, e Até Um Dia!"

Outra sobrinha também lhe rendeu homenagens: "É meu Tio, ainda não estou acreditando que se foi, a ficha ainda não caiu. O Céu está em festas para te receber, festeja aí meu tio, faz suas brincadeiras, alegra a todos aí no Céu e nós sofrendo com sua Perda", escreveu Andreza Santos.

Finalizando, fica aqui minha homenagem. Quantas foram as vezes que nos encontramos em eventos (ele animando, eu fazendo a cobertura jornalística). Quantas vezes passava em uma calçada e da outra ouvia ele me chamar, ou fazer uma piadinha comigo e com tantos outros, sempre de modo respeitoso.

Fica sim a saudade. Maricá está menos alegre e mais silenciosa.