terça-feira, 9 de janeiro de 2024

PADRE MAX REALIZA MISSA SE DESPEDINDO DE MARICÁ

 


O polêmico Padre Max, que dentre alguns problemas e contratempos em sua paróquia (além de deixar a igreja matriz de Maricá em estado deplorável como há décadas não se notava) foi o causador da PROIBIÇÃO DA LAVAGEM DA ESCADARIA em 11 de janeiro de 2023 (https://obaraoj.blogspot.com/2023/01/padre-max-proibe-tradicional-lavagem.html)
, tradicional evento cultural, religioso e turístico de Maricá que em 2024 completa 25 anos (e é assegurado por lei municipal de 2014), fez no domingo 07 de janeiro sua missa se despedindo dos párocos e informando que outros dois padres estarão vindo para Maricá e ele estará indo para outra diocese.

Outro fato que também polemizou sua passagem por Maricá, foi a não execução do tradicional BINGO EM FAVOR DA PADROEIRA em 2022, quebrando uma tradição de décadas em Maricá e que conseguia angariar vultuosa quantia para a manutenção da igreja matriz, que hoje pede socorro.

Para alguns, ele deixará saudade, para vários outros "ele demorou a ir embora" conforme nos informou um pároco que pediu para não ser identificado, acrescentando que grande parte da comunidade católica de Maricá festejou a saída do padre.

No dia 13 de janeiro, acontecerá a LAVAGEM DAS ESCADARIAS DA IGREJA MATRIZ , com uma série de eventos religiosos e shows. Esperamos que em plena paz!

Jornalista Rosely Pelegrino lamenta em rede social descaso com igreja Matriz

Em rede social Facebook, a jornalista Rosely Pelegrino (hoje lotada na CODEMAR) lamentou o desleixo com nossa relíquia histórica:

"Então... Sobre a nossa Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo... não sei o que está acontecendo, mas ... a igreja está cheia de infiltrações, rachaduras, sem pintura,  péssimo estado de conservação e este ano nem enfeite de Natal ela teve. Independente de religião... Ela é uma atração turista e um lindo Patrimônio Tombado... Lamentável vê-la assim."

Também é bom lembrar que os laços entre o padre e a prefeitura são péssimos (não por parte da prefeitura). Outro fato lamentável perpetrado pelo padre Max, foi a alteração do gradil do entorno da igreja matriz, que hoje não só impede a LAVAGEM DAS ESCADARIAS, como PROIBE qualquer cidadão de sentar nos degraus da escadaria, ou tirar fotos de 15 anos, casamentos, eventos ou simplesmente uma foto guardando na memória a visita feita na cidade. Este padre se APROPRIOU do patrimônio histórico de Maricá (https://obaraoj.blogspot.com/2023/01/padre-nao-respeita-lei-em-marica-e.html).

TCHAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!