quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

MAIS UMA VITÓRIA DO BARÃO: AGÊNCIA DO ITAÚ É AUTUADA!


Um grande desrespeito ao consumidor e aos clientes da agencia 8906 do banco Itaú, localizada na Rua Domício da Gama estava acontecendo, com a "iniciativa" do gerente da referida agência que se apresentou como Fábio à reportagem do jornal Barão de Inohan, quando este colocou ao lado dos caixas eletrônicos, bancos para que clientes aguardassem atendimento, deixando vulneráveis àqueles que utilizavam os caixas em transações, pois era fácil identificar senhas e valores sacados, o que poderia gerar a famigerada "saidinha do banco". Na época, questionado pela reportagem, o gerente disse que tinha aval da diretoria do Itaú e que não tinha medo do Procon. 

O jornal  Barão de Inohan registrou o fato em matéria (https://obaraoj.blogspot.com/2023/12/itau-coloca-em-risco-usuarios-bancos.html) e foi até a Casa do Consumidor denunciar o abuso.

DEFESA DO CONSUMIDOR E PROCON TOMAM PROVIDÊNCIAS

Na quinta-feira, 25/01, a Secretaria de Defesa do Consumidor, através do PROCON-Maricá, após receber a denúncia relatando que no estabelecimento ITAÚ UNIBANCO, localizado na Rua Domício da Gama 183, Centro, Maricá/RJ, agência 8906, as cadeiras de espera estariam muito próximas aos caixas eletrônicos, violando a privacidade e a segurança dos consumidores, os fiscais do Procon, em diligência dirigiram-se ao estabelecimento para confirmar a denúncia.

Com a denúncia constatada, no ato da fiscalização foram realizadas as seguintes exigências:

a) retirada dos bancos ao lado dos caixas eletrônicos;

b) instalações de placas de privacidade de frente para os caixas de atendimento prioritários.

Foi concedido o prazo de 7 dias úteis para o cumprimento das exigências. O estabelecimento foi autuado, sendo gerado o auto de constatação.

Para quaisquer outras denúncias, a secretaria de Defesa do Consumidor coloca seu telefone de contato: whatsapp (21) 97235-7207.

Mais uma vitória do jornal Barão de Inohan em prol da população de Maricá. Agradecemos o trabalho realizado pela secretaria de Defesa do Consumidor que tem à frente o secretário Felipe Paiva.