sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

CENTRO DE MARICÁ PASSARÁ POR GRANDES MUDANÇAS NO TRÂNSITO


 Ainda sem data definida para entrar em operação, o centro de Maricá passará por grandes modificações no trânsito. Segundo o secretário da pasta, Marcinho da Construção, o grande gargalo no trânsito do centro (a rotatória da Mumbuca) está com seus dias contados. 

Quem vem da RJ 106 pela avenida Francisco Sabino da Costa e Rua Abreu Sodré pela ponte da Mumbuca, terá que obrigatoriamente acessar a Rua Barão de Inoã para ir na direção das ruas dos bancos, hospital e prefeitura dentre outros.

Com isso, o trecho da Rua Joaquim Eugênio dos Santos entre a rua Barão de Inoã e rotatória da Mumbuca que era mão dupla, passará a ser mão única.

MÃOS INVERTIDAS

Outra mudança prevista é a inversão de mão da rua Senador Macedo Soares que voltará a ter o sentido da rua Abreu Rangel para a praça Conselheiro Macedo Soares (a praça do turismo). 


Já a Rua Athayde Parreira também terá inversão de mão indo no primeiro quarteirão da praça Conselheiro Macedo Soares para a rua Abreu Rangel. No quarteirão da 82 DP, o sentido passará a ser da Rua Barão de Inoã para a rua Abreu Rangel.

A praça Conselheiro Macedo Soares está passando por uma grande reforma e uma rua está sendo criada, cortando a praça. Essa rua receberá veículos vindos da avenida Roberto Silveira para a rua Athayde Parreira.

Em nome do progresso, o já pouco arborizado centro de Maricá (com temperaturas cada vez mais altas), perdeu duas árvores em frente ao Boulevard Maricá (lamentável), para construção de um braço de saída da Roberto Silveira para a nova rua no centro da praça Conselheiro Macedo Soares, que provavelmente perderá a Feirarte.

Outras mudanças estão previstas e serão anunciadas em breve. Todos esperam que com essas mudanças, o caos no trânsito do centro diminua significativamente.