Às 8:30h da manhã da segunda feira 04/5, a fila já chegava ao meio da ladeira localizada em frente ao CIEP 259, distante cerca de 400 metros da agência |
A reportagem do Barão de Inohan esteve no centro de Maricá, na manhã da segunda feira 04 de maio (primeiro dia da OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARAS PELA POPULAÇÃO, por determinação da prefeitura municipal) e se deparou com uma gigantesca fila de clientes e beneficiários do auxílio emergencial do governo federal, na Caixa Econômica (agência Maricá, localizada em frente ao posto de combustíveis da Rede Fontoura), que já chega ao meio da ladeira localizada em frente ao CIEP 259.
Ainda foram vistas algumas pessoas sem máscara e o distanciamento social (pelo menos um metro entre uma pessoa e outra), não está sendo respeitado em vários trechos da fila.
Já na agência Villa de Santa Maria (na praça Conselheiro Macedo Soares), a fila vai em direção a rua Athayde Parreiras e já chega na esquina com a Abreu Rangel.
Segundo informações, desde às 22 horas do domingo, pessoas já chegavam para marcar lugar na fila, passando a madrugada fria ao relento.