sexta-feira, 29 de maio de 2020

QUATRO DIAS SEM ÓBITOS E TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS DIMINUI NOS DOIS HOSPITAIS DE MARICÁ


A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vem por meio de boletim divulgar diariamente as informações a respeito das medidas de prevenção quanto à propagação do novo coronavírus, mesmo não tendo caso confirmado na cidade.

Vale ressaltar que a Prefeitura criou uma área específica no site com todas as informações referentes ao Novo Coronavírus. 

O jornal Barão de Inohan e o Informativo CulturarTEEN estão juntos com a prefeitura nesta luta, pelas informações corretas e VERDADEIRAS, sem promover pânico desnecessário.



• Com base no fato de que o início do mês, quando benefícios e salários são creditados e que a maioria das obrigações tem prazo de vencimento, é o período em que mais pessoas circulam nas ruas, a Prefeitura decidiu prorrogar o decreto que determinou as medidas de isolamento social e fechamento do comércio até a próxima quarta-feira (03/06). A partir desta data passarão a valer as propostas de retomada gradual das atividades que estão sendo avaliadas pelo município e que serão anunciadas após uma reunião do Gabinete de Ação marcada para a próxima segunda-feira (01/06).
Nesse encontro, a Prefeitura decidirá, com base em critérios técnicos e de acordo com a evolução da pandemia na cidade, qual é o grau de segurança e as gradações necessárias para que a cidade possa iniciar a retomada em um ambiente com o menor risco possível para o combate à Covid-19;

• Maricá registra, até esta sexta-feira (29/05), 310 casos confirmados de Covid-19, com 31 óbitos e 70 pacientes curados da doença;

• A taxa média de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes de Covid19, entre os dias 23 e 29/05, foi de 27% no Hospital Conde Modesto Leal e de 65% no novo Hospital municipal de Maricá;

• A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informa que registra, até esta sexta-feira (29), 47.953 casos confirmados e 5.079 mortes por coronavírus no estado. Foram descartados 260 casos e 34.136 pessoas se recuperaram da doença.