terça-feira, 5 de maio de 2020

DECANO DA IMPRENSA DE MARICÁ CUIDA DAS PLANTAÇÕES DURANTE PANDEMIA


Sr. Artur Ribeiro, ou para os mais intimos, Pedro Azulão (89) é jornalista há 70 anos desde que veio de Portugal para o Brasil, trabalhando em alguns veiculos como O GLOBO (foi representante regional), e há 19 anos é o editor chefe do mais tradicional jornal impresso de Maricá: A VOZ DE MARICÁ, fundado por sua esposa (já falecida) Francisca Caetano. 


Mas o que faz um cidadão que nunca parou neste período de pandemia, sendo do grupo de risco (irá completar 90 anos em novembro) e sem poder fazer o que mais gosta, que é estar todos os dias em sua mesa recebendo amigos, vendo e compondo notícias em frente ao seu computador na Central de Jornalismo na Rua Barão de Inoã, no centro de Maricá?


Apesar de ter sofrido há alguns anos atrás um AVC que retirou boa parte de sua mobilidade, o velho lusitano não descansa, fazendo com que sua filha (a redatora do jornal A VOZ - Andrea Ribeiro) ficar de cabelo em pé. Sr. Pedro, pega a enxada e vai cuidar de suas plantas no quintal de casa, "sua roça" como ele descreve e fez questão (antes do início da pandemia) de mostrar ao jornalista Pery Salgado (Barão de Inohan) as belas pencas de bananas em sua roça.



Pelo menos, ele FICA EM CASA!