segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

MATHEUS GAÚCHO ESTREIA NA UNIDOS DA PONTE


 Nosso querido secretário de economia solidária e empreendedorismo, Matheus Gaúcho, que desde a fundação da União de Maricá em 26 de maio de 2015 esteve como intérprete da agremiação e foi o primeiro a dar o grito de guerra, na sessão solene da Câmara de Vereadores ao lado do então prefeito Washington Siqueira (o Quaquá) em seu segundo mandato, e que se desligou da escola (com motivos ainda não devidamente esclarecidos) logo após o carnaval de 2025, quando a escola amargou um quinto lugar apesar dos quase R$ 10 milhões de investimentos feitos na agremiação, estreou feliz da vida, livre leve e solto, na Unidos Ponte, última escola a desfilar da série ouro, já no domingo pela manhã.

Com o enredo “Tamborzão – O Rio é baile! O poder é black!”, a Azul e Branca de São João de Meriti exaltou as raízes negras e periféricas do Rio de Janeiro, destacando o som que nasce nas favelas e ecoa ancestralidade, luta e alegria.

Ídolos do gênero marcaram presença: DJ Marlboro e Stevie B, veteranos do funk, arrancaram aplausos.

A história da música também foi lembrada, com CDs e vinis. A cultura da laje foi representada por meninas de biquíni de fita isolante.