Depois de um desfile impecável que começou com grande atraso (a previsão era que a escola entrasse às 02 horas, mas acabou - não por sua culpa - entrando pouco antes das 04 horas da manhã), a União de Maricá, que mostrou excelente harmonia, grande empolgação, muito samba no pé, bateria, passistas, integrantes e fantasias maravilhosas, os últimos minutos do desfile foram de muita apreensão, correria e no final pânico.
Já na dispersão o belíssimo segundo carro da escola começou a pegar fogo, assustando os integrantes da agremiação, mas com a rápida intervenção do Corpo de Bombeiros e da equipe do Carvalhão (retirando os integrantes da escola - muito assustados - que estavam no carro alegórico) o problema foi rapidamente solucionado, ficando apenas o prejuízo.
Integrantes da equipe de apoio da escola tentavam empurrar o carro após o término do fogo, para que este não atrapalhasse a saída do carro seguinte, mas a escola, que fez um belíssimo desfile, acabou se deparando com outro sério problema, e ainda no minuto final, o último carro (que desfilou totalmente apagado por problemas no gerador, o que pode tirar alguns décimos da escola) acabou prendendo nas grades durante a saída.
Como ficou agarrado, integrantes da equipe de apoio da escola começaram a tentar retirar o carro, que acabou imprensando quatro pessoas, que precisaram ser levadas ao posto de saúde que fica na área de dispersão.
O carro conseguiu ser retirado, mas a escola estourou seu tempo de desfile em dois minutos, o que já tirará 2 décimos (0,2 pontos) da escola na apuração.
ESTADO DE SAÚDE
Integrantes da escola ficaram muito nervosos ao ver quatro dos componentes se ferirem (um deles com maior gravidade) e não passaram maiores informações aos repórteres da Band Tv que estavam no local, mas o jornalista Marcos Sadock informou que dos quatro integrantes que ficaram imprensados entre o carro alegórico e as grades do sambódromo, todos receberam os primeiros atendimentos no posto de saúde localizado na dispersão, sendo que um deles - fato confirmado - teve uma fratura exposta em uma das pernas.
Dois deles foram atendidos no posto médico e liberado. Outro foi transferido pela o Miguel Couto mas seu estado não é grave. Apenas um dos integrantes em estado mais grave foi estabilizado no posto médico e com grave fratura na perna foi removido para o hospital Souza Aguiar que fica a menos de um quilômetro do sambódromo onde passará por cirurgia.
O Barão de Inohan estará atento para atualização desta matéria e novas informações sobre o estado de saúde dos integrantes da União de Maricá.











