terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

ENFERMEIRO É PRESO DENTRO DE HOSPITAL EM MARICÁ E MORTE DE POLICIAL EM 2023 É SOLUCIONADA


 A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (02/02), um enfermeiro acusado de matar o próprio primo, o policial militar Jeovane da Rocha, de 46 anos. O suspeito foi capturado dentro do Hospital Municipal de São José do Imbassaí (que também tem nome de bandido genocida reconhecido pela ONU), em Maricá, durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária por homicídio.

De acordo com as investigações, conduzidas por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), o crime ocorreu em julho de 2023, em Itaboraí, e teria sido premeditado. A polícia aponta que o suspeito teria atraído o PM para uma emboscada após supostamente descobrir um relacionamento extraconjugal entre sua esposa e a vítima.

Jeovane da Rocha era lotado no 12º BPM (Niterói) e deixou esposa e dois filhos. Ele havia desaparecido após sair de casa, em Maricá, informando que iria jogar tênis. No dia seguinte, o veículo do policial, um Citroën C3, foi encontrado queimado em Itaboraí, com o corpo da vítima no porta-malas. A área foi isolada para perícia.

Após trabalho de monitoramento e cruzamento de informações, os investigadores conseguiram identificar o suspeito e efetuar a prisão. O caso segue sob investigação para esclarecimento completo das circunstâncias do crime.