domingo, 1 de fevereiro de 2026

MATHEUS GAÚCHO ESTRÉIA NA UNIDOS DA PONTE (vídeo)


Depois do seu afastamento (que ninguém entendeu), da União de Maricá (escola que ele viu nascer e na sessão solene da Câmara dos Vereadores de 2015 deu o primeiro grito de guerra da escola ao lado do então prefeito Washington Siqueira (o Quaquá) em seu segundo mandato e por todos esses anos vinha defendendo com unhas, dentes e muito gogó a agremiação onde conquistou a série bronze e série prata, ajudando a levar a escola para o sonho de desfilar na Sapucaí, o hoje também secretário de economia solidária e empreendedorismo Matheus Gaúcho, se desligou da União logo após o desfile de 2025, onde a escola apesar dos mais de R$ 9 milhões de aporte da prefeitura e subsídio da prefeitura do Rio amargou um terrível quinto lugar, no dia 12 de março, Matheus se desligava (ou era desligado fato ainda não esclarecido) da União de Maricá (https://obaraoj.blogspot.com/2025/03/surpresa-matheus-gaucho-voz-da-uniao.html)

CONVITES

Mas convites não lhe faltaram. Passou a ser uma das vozes da Viradouro e agora é a voz da Unidos da Ponte e no sábado 26 de janeiro pisou mais uma vez na Marques de Sapucaí, agora vestindo a camisa azul e branco da Ponte.

Em suas redes sociais escreveu sua participação ao lado da companheira de longos anos de vida:

"Registros desse meu primeiro momento na Sapucaí como intérprete da Ponte. 

Foi lindo o que a nossa escola mostrou no templo sagrado do carnaval. 

Vamos com tudo, que dia 14 de fevereiro é logo ali e vamos botar o Tamborzão da Ponte pra tocar. 

Muuiiiito respeito!!! Que a minha escola vai passar

Firma aí! Firma aí!"

Em entrevista para o site CARNAVALESCO, Matheus Gaúcho falou da sua alegria:

"Felicidade muito grande com o ensaio de hoje. Meu irmão Thiago, que já trabalha junto comigo há um tempo pelas quadras da vida, me dá uma felicidade muito grande de estar fazendo esse grande trabalho com a Ponte. Ele está trazendo esse samba alegre, reverente e animado para a Marquês de Sapucaí. O ensaio é sempre para poder ajustar os possíveis erros. Um exemplo é que a gente, do carro de som, foca muito na nossa parte, mas acredito que a escola fez um grande ensaio e a comunidade veio cantando o samba muito feliz. E temos muita felicidade, nós, compositores, de termos feito esse samba", comentou o intérprete Matheus Gaúcho.

Confira abaixo como foi o ensaio técnico: