domingo, 15 de janeiro de 2023

QUEM AGUENTA A ENEL? MARICAENSES FICAM SEM LUZ NO CALOR DE QUASE 40º


Depois de quase um mês de chuvas e tem muito instável inclusive com baixas temperaturas para a época, o verão chegou na sexta feira 13 e já deu as caras com um calor chegando próximo aos 40º em Maricá. Em Niterói, na praia de Icaraí os termômetros registraram 41º e na tarde da sexta feira em Irajá no Rio, os termômetros marcaram 42º com sensação térmica de 47º.

E com as altas temperaturas, aumentam consideravelmente o consumo de energia com ventiladores e aparelhos de ar-condicionado e ai que começam os problemas em Maricá.

Atendida pela ENEL (que se trocarmos as vogais vira um nome pouco sugestivo), moradores de diversos bairros de Maricá passaram sufoco durante a noite de sexta feira e durante a noite do sábado (14) e madrugada do domingo (15) com problemas no abastecimento de energia elétrica.

Segundo informações dos moradores que além das denúncias enviadas para nossa redação e centenas postadas em redes sociais, a energia elétrica oscilava muito e ficou por horas dando picos, problema que causa constantes queimas de aparelhos eletrodomésticos. Os problemas aconteceram em diversos bairros de Maricá: Parque Nanci, Ponta Grossa, Loteamento Dom Felipe, São José do Imbassai, Manu Manuela, Cajueiros, Inoã, SPAR, Vivendas, Itaocaia, Jardim Atlântico Central Barroco e Jardim Atlântico Leste.

Já os piques de energia são verificados EM TODO O MUNICÍPIO e em horários diversos (sem ventos e chuvas que possam ocasionar qualquer tipo de problema).

Indignados, os moradores de Maricá reféns da ENEL, que presta maneira precária (com poucos investimentos, podas mal feitas onde deixam enorme sujeira no local e quando recolhem retiram o que querem), demora na solução dos problemas, pedem mais uma vez uma solução do poder público. O problema das podas mal feitas foram registradas em duas matérias do Barão:

A "PhODA" DA ENEL, SUJA E BAGUNÇA VÁRIOS BAIRROS https://obaraoj.blogspot.com/2022/12/a-phoda-da-enel-suja-e-bagunca-varios.html

PhODA DA ENEL: DEPOIS DE MUITA SUJEIRA, ENEL RETIRA SÓ O QUE QUER https://obaraoj.blogspot.com/2023/01/phoda-da-enel-depois-de-muita-sujeira.html

Em 2019, uma CPI foi instalada pelo vereador Cemar por sugestão do jornalista Pery Salgado após reuniões em vários bairros organizadas por Robinson Assis, mas nenhum resultado significativo foi verificado em prol da população.

CPI DA ENEL É CONCLUIDA COM POUCAS PUNIÇÕES À EMPRESA QUE CONTINUA PRESTANDO PÉSSIMO SERVIÇO À POPULAÇÃO E COLOCANDO EM RISCO A VIDA DOS MARICAENSES https://obaraoj.blogspot.com/2020/03/cpi-da-enel-e-concluida-com-poucas.html

Em um município com um dos maiores crescimentos populacionais do estado, a empresa que pouco investe, ao invés de AJUDAR, ATRAPALHA até o crescimento viário da cidade, onde recentemente vimos o problema da estrada dos Cajueiros que ficou três após sua inauguração, com uma poste na curva de entrada colocando em risco a vida dos usuários.

INACREDITÁVEL: EXISTE UM POSTE, NA CURVA, NA ENTRADA DA NOVA ESTR. DOS CAJUEIROS. QUANDO SERÁ A PRIMEIRA BATIDA?https://obaraoj.blogspot.com/2022/08/inacreditavel-existe-um-poste-na-curva.html

FINALMENTE O POSTE NA ENTRADA DOS CAJUEIROS FOI RETIRADO PELA ENEL https://obaraoj.blogspot.com/2022/11/finalmente-o-poste-na-entrada-dos.html


Outro problema são os postes (onde a empresa já foi comunicada há mais de 6 meses para que sejam retirados) que estão na avenida Francisco Sabino da Costa (na rotatória da ponte da Mumbuca), atrasando a conclusão da nova pista que irá aliviar o trânsito de saída do centro de Maricá.

ENEL NÃO RETIRA POSTES E ATRASA OBRAS NO EIXO VIÁRIO NO CENTRO https://obaraoj.blogspot.com/2023/01/enel-nao-retira-postes-e-atrasa-obras.html

Com uma infraestrutura precária para receber maior demanda de uso e consumo, os problemas aumentam enormemente principalmente no verão e faz com que a rede fique sobrecarregada, sem contar diversos outros fatores como ligações clandestinas e vegetação na rede elétrica.