domingo, 15 de janeiro de 2023

ACIDENTE MATA AMANDA CABOOCLA, GRANDE ARTISTA PLÁSTICA MORADORA DE ITAIPUAÇU


Morreu vítima de trágico acidente em Camboinhas - Niterói, no início da manhã do sábado 14/01 a grande artista plástica (seguidora do Mestre Cobra) pintora de grandes murais em várias cidades,  Amanda Freitas de Assis (25).

Ela faleceu após o veículo em que estava capotar em Camboinhas, Região Oceânica de Niterói. O motorista, suspeito de ter causado o acidente, identificado como Paulo Cesar Bocanera Santos Junior, fugiu do local. Policiais civis da 81º DP (Itaipu) procuram o acusado.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, equipes do quartel de Itaipu foram acionadas para a Avenida Beira-Mar por volta de 6:30 h para uma capotagem de veículo do tipo “UTV”. Ao chegar no local, os bombeiros já encontraram a jovem em óbito.

A outra vítima do acidente, identificada como Laíz Britto Cavalcanti (24), ficou levemente ferida e foi socorrida para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. Segundo a direção da unidade, ela foi atendida e já recebeu alta. Segundo informações de testemunhas, Amanda e Laíz estavam no automóvel quando ele capotou.

O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu) e a perícia foi realizada no local. O veículo foi apreendido. As investigações estão em andamento para esclarecer o caso e localizar o condutor do automóvel.

Conhecida como CABOOCLA, além de artista plástica era grafiteira e ilustradora. Discípula do Mestre Cobra (dos grande murais pintados em grafite por todo o mundo), Caboocla também tinha diversos trabalhos espalhados por vários locais.

Atualmente morava em Itaipuaçu, com os seus cachorros e a amiga e namorada Laiz que em rede social lamentou muito a morte da amiga rendendo-lhe homenagens: "Eu te amo tanto, tanto, tanto, não sei porque a vida quis assim, mas fui escolhida para passarmos os últimos momentos juntos, e você estava tão feliz! Eu ainda não consigo acreditar, ontem quando eu ainda estava no hospital sendo socorrida, a única que se passava na minha cabeça era você", descreveu Laiz. 

Laiz não poupou elogios à namorada e comentou dos momentos que passou enquanto estava no hospital pelo nome de Amanda.

"Nossas memórias juntas, a pessoa incrível que você sempre foi para as pessoas à sua volta e, principalmente o tamanho da falta que você faz. Você ir embora assim com certeza vai me trazer sequelas, simplesmente a minha melhor amiga estava ali comigo e em questão de segundos não estava mais, eu só sabia gritar e chorar chamando você de volta e até agora está complicado de assimilar que você não pode mais me responder".

E completou dizendo que irá amar Amanda para sempre: "Só eu sei o inferno que eu passei, mas você agora precisa fazer sua passagem. Artista, mulher e mamãezinha de 3 pets mais braba que já vi, minha fonte de inspiração. Te amo pra sempre Amanda" finalizou Lais.

Familiares de Amanda estiveram na manhã do domingo 15 no IML do Barreto e após identificação do corpo, muito abalados, não quiseram se pronunciar à imprensa apenas informando que o sepultamento será às 13 horas da segunda feira 16/01 no cemitério Parque da Paz em São Gonçalo.

Quer saber sobre a artista que nos deixou tão cedo? Acesse o site ARTE SEM FRONTEIRAS e veja entrevista exclusiva https://artesemfronteiras.com/artista-cabocla/