Corpo da Maria Eduarda (16) que estava desaparecida desde o sábado 21, é encontrado na Estrada dos Cajueiros, o segundo caso no mesmo local.
Após uma semana desaparecida, o corpo da adolescente Maria Eduarda de Oliveira Ramos (16), infelizmente foi encontrado na manhã da segunda-feira, 30, na Estrada dos Cajueiros, onde há cerca de seis meses foi encontrado o corpo da jovem Yzabelli Cristini de Oliveira (18), moradora de Inoã (https://obaraoj.blogspot.com/2022/07/tragedia-corpo-de-jovem-moradora-de.html), não muito distante de onde morava Maria Eduarda.
De acordo com as primeiras informações, funcionários da Prefeitura de Maricá, estavam trabalhando próximo do local, quando sentiram um cheiro muito forte. Ao se aproximar para ver do que se tratava o cheiro, localizaram o corpo da jovem já em adiantado estado de decomposição e jogado em uma área de mata.
A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o local, onde informaram aos familiares da possibilidade do corpo encontrado ser o da jovem Duda.
DESESPERO
Imediatamente, D. Aline, mãe da adolescente foi até o endereço informado, onde encontrou e reconheceu o corpo da filha, devido às roupas que ela utilizava quando a mesma desapareceu.
Agentes da Divisão de Homicídio de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), estiveram no local e realizaram a perícia. Duda foi encontrada com roupa, sem marcas de armas de fogo ou objetos cortantes, porém a jovem estaria com AS DUAS PERNAS QUEBRADAS, fato que segundo a perícia não foi confirmado,
Após a realização da perícia, o corpo da adolescente foi removido pelo Rabecão da Defesa Civil e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), do Barreto, em Niterói.
Na tarde do domingo 29, na praça do SPAR, familiares e amigos fizeram uma manifestação pedindo que Duda fosse encontrada e cobrando ações da secretaria de segurança de Maricá. O pai de Duda, Sr. Wilson, lamentou a falta de atenção dada pela prefeitura neste caso, já imaginando que poderiam ser mais um caso drástico nas estatísticas de violência em Maricá.
A redação do jornal Barão de Inohan lamenta mais este fato absurdo, se solidariza com a dor dos pais, familiares e amigos de Maria Eduarda e COBRA DAS AUTORIDADES E DA PREFEITURA AÇÕES ENÉRGICAS, PRÁTICAS E URGENTES NA CIDADE BILIONÁRIA.
Matéria em atualização