sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

PASSAGEIROS RECLAMAM DAS CONDIÇÕES DOS VERMELHINHOS DAS LINHAS DE INOÃ

 


Aumentam a cada dia as reclamações dos usuários dos vermelhinhos das linhas E20 (Inoã x Rua 128 via estrada dos Cajueiros), E21 (Inoã x Recanto via Itaocaia), E22 (Inoã x Cassorotiba), E23 (Inoã x Santa Paula), E24 (Inoã x Centro - circular entrando pelo Flamengo e saindo pela avenida) e E24A (Inoã x Centro - circular entrando pelo avenida e saindo pelo Flamengo), todas feitas pela contratada FIEL TURISMO.

A empresa que venceu a licitação das linhas do 3º distrito, tem hoje 19 ônibus, mas nenhum deles quando chegou para o início das operações em Maricá, eram ônibus novos, e sim veículos já com três a quatro anos de idade, adquiridos pela FIEL TURISMO da Viação Nossa Senhora da Penha, que faz linhas na Baixada Fluminense. Estes ônibus foram reformados e pintados na garagem da Viação Pendotiba (foto acima), em Várzea das Moças, e hoje, são veículos já com 5 a 7 anos de vida.

Muitos deles segundo reclamações diversas de passageiros enviadas à nossa redação, relatam muita sujeira no interior dos veículos, ar condicionado sem o devido funcionamento (e todos os ônibus da FIEL tem janelas inteiriças, que não podem ser abertas), veículos que não engatam a marcha devidamente, alguns estão parando por problemas mecânicos e até veículos sem o sistema elétrico funcionando perfeitamente onde até a campainha para desembarque não funciona e os passageiros precisam gritar dentro do ônibus pedindo para o motorista parar no ponto desejado.

A redação do Barão de Inohan entrou em contato com o diretor de tráfego da EPT - Sr. João Brito (sempre muito solícito com nosso jornal) e este informou que a EPT já está ciente dos problemas e pediu que a FIEL Turismo tome providências urgentes. Disse também que quatro ônibus serão retirados de circulação para uma manutenção emergencial e que a EPT estará colocando os ônibus da frota original (foto abaixo) para substituir provisoriamente os ônibus da FIEL enquanto estiverem em manutenção.

Brito deixou claro que a EPT está sempre preocupada com a manutenção da boa qualidade do serviço, hoje executado pela autarquia e que em momento algum deixará que quaisquer problemas venham afetar esta qualidade e as operações dos vermelhinhos.