Há exatamente dois anos palestrantes do grupo POLOZI empresa criada por empresário do mesmo nome estiveram em Maricá em 27 de janeiro, no mesmo local - Diamonds Eventos - em Ponta Grossa, onde reuniram centenas de pessoas, empresários e profissionais interessados em gerenciar e melhorar suas vidas e seus negócios (https://obaraoj.blogspot.com/2020/02/polozi-faz-palestra-motivacional-em.html).
Realmente, a palestra bastante vibrante aconteceu e muitos os participantes compraram os "pacotes" de cursos na época, no valor de R$ 1.650,00, mas logo a seguir, foi decretado tanto pela OMS quanto pelo governo federal, as medidas restritivas da pandemia da covid-19 e o mundo parou e em consequência, os eventos não aconteceram.
Não obtivemos informações se pelo menos os cursos e encontros on line aconteceram, embora tenhamos recebido uma série de reclamações e denúncias não só de Maricá, como de todo o Brasil que o grupo não realizou nada nos 18 meses seguintes, sem inclusive ressarcir quem solicitou a devolução do investimento feito.
Com o retorno na quinta feira 26/01, exatos dois anos, ao mesmo local e horário (credenciamento até às 18:50 h, com previsão de início às 19 horas da casa de festas Diamond), o grupo estará fazendo nova palestra motivacional para a tentativa de vendas dos tais cursos (que não discutimos sobre a qualidade).
Em 2020, 580 pessoas participaram da palestra gratuita ministrada por Edgar Salles e coordenada em Maricá por Marcelo Balbo. |
A reportagem do Barão de Inohan vem desde o final de 2022 tentando falar com os organizadores na tentativa de alguma explicação ou nota oficial sobre o que de fato aconteceu com quem fez investimentos em 2020.
A única resposta obtida foi através da Sra. Amanda, uma das divulgadoras do grupo Polozi que por whatsapp respondeu: "Amanda Polozi: Bom dia! Entre em contato com a nossa equipe para falar sobre esse assunto nesse link aqui: https://contate.me/contat.polozi . Eles irão esclarecer essas questões para você!"
Entrando em contato pelo link enviado (também de whatsapp) uma funcionária que no whatsapp se identificou como Débora Santos, informou:
"Debora Santos: Já recebemos sua mensagem e estarei encaminhando para o setor responsável para que possamos lhe dar uma devolutiva! Peço que aguarde, por gentileza?"
E nenhum outro contato foi feito até o fechamento desta matéria. A reportagem do Barão de Inohan estará no local, falando com o coordenador e/ou responsáveis pelo evento para os devidos esclarecimentos e nova matéria será feita para elucidação dos fatos.