Segundo publicação, Igor Antônio dos Santos Cabral (26), e Juliana Nunes do Nascimento (31), estariam transportando 1 kg de cocaína. Moradores de Carazinho (RS) deixaram a cidade no dia 13 de dezembro e teriam sumido sem dar recados para família.
O casal de brasileiros detido no Líbano desde 29 de dezembro de 22, foi preso tentando ingressar no país com 1 kg de cocaína, segundo publicação do "Jornal do Líbano", site voltado para a comunidade libanesa-brasileira, na quarta-feira (4/01).
De acordo com o portal, Igor Antônio dos Santos Cabral e Juliana Nunes do Nascimento, levavam a droga no estômago.
Ainda segundo a publicação, a detenção dos brasileiros ocorreu por tráfico de drogas internacional, quando eles chegavam de um voo que saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), com escala em Doha, no Catar. Ainda não se sabe se o casal teria embarcado com a droga do Brasil ou se teria recebido a cocaína na escala feita em Doha.
Ambos transportavam aproximadamente 500 gramas de droga no estômago, cada um, segundo o site. Em razão dos riscos à saúde dos brasileiros, os suspeitos teriam sido encaminhados para expelir a droga em segurança, pois caso algum dos saquinhos contendo a droga viesse a estourar dentro do estômago, eles morreriam imediatamente por overdose.
Ainda de acordo com o jornal, o Líbano não possui acordo de extradição com o Brasil, motivo pelo qual o casal não retornaria ao país caso a suspeita de tráfico se comprove.
Família aguarda no Brasil
A mãe de Igor ficou sabendo da suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas durante entrevista à RBS TV e, bastante emocionada, não conseguiu mais falar sobre o caso. Antes, Claudete dos Santos afirmou que o filho é "trabalhador" e que não "tem maldade", culpando possivelmente a namorada do filho, mais velha e mais experiente.