Um problema crônico no bairro do Flamengo, no cruzamento da RJ 106 com RJ 114 (principalmente na hora do rush, de final de dia), o terrível congestionamento que às vezes chega até a Arena Flamengo, distante quase um quilômetro e que faz com que as viagens principalmente dos ônibus intermunicipais atrasem bastante, perdendo de 15 a 30 minutos neste pequeno trecho, só é resolvido quando a Guarda Municipal (que não tem obrigação de fazer o que faz, por ser um cruzamento de duas rodovias estaduais) coloca seus agentes para controlar o trânsito e tentar eliminar os congestionamentos.
Mas um dos problemas que ocasionam estes enormes congestionamentos, foi um erro absurdo na obra feita pela MACADAME (governo do estado - governador Sérgio Cabral) em 2009 no primeiro governo de Washington Siqueira )o Quaquá), que afunilou a saída da avenida Roberto Silveira, dificultando a passagem dos veículos que seguem na direção do Condado, Ponta Negra, Saquarema e Região dos Lagos.
Uma simples obra, eliminando este absurdo funil, criando uma nova faixa a partir do ponto de ônibus próximo a loja Primore ajudaria muito, liberaria uma faixa no sentido Saquarema e com certeza diminuiria bastante este congestionamento.
Mas a reportagem do Barão de Inohan ouviu do atual deputado estadual Renato Machado (então presidente da SOMAR), que esta faixa não pode ser construída devido a dois postes que ENEL (embora já solicitada), ainda não retirou. Fizemos uma simulação, mostrando que a faixa pode ser criada, mesmo com a presença do poste, ou seja, não fazem por que não querem!!!