quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Por que Maricá não adota soluções simples para grandes problemas?

 


Um problema crônico no bairro do Flamengo, no cruzamento da RJ 106 com RJ 114 (principalmente na hora do rush, de final de dia), o terrível congestionamento que às vezes chega até a Arena Flamengo, distante quase um quilômetro e que faz com que as viagens principalmente dos ônibus intermunicipais atrasem bastante, perdendo de 15 a 30 minutos neste pequeno trecho, só é resolvido quando a Guarda Municipal (que não tem obrigação de fazer o que faz, por ser um cruzamento de duas rodovias estaduais) coloca seus agentes para controlar o trânsito e tentar eliminar os congestionamentos.

Mas um dos problemas que ocasionam estes enormes congestionamentos, foi um erro absurdo na obra feita pela MACADAME (governo do estado - governador Sérgio Cabral) em 2009 no primeiro governo de Washington Siqueira )o Quaquá), que afunilou a saída da avenida Roberto Silveira, dificultando a passagem dos veículos que seguem na direção do Condado, Ponta Negra, Saquarema e Região dos Lagos.

Uma simples obra, eliminando este absurdo funil, criando uma nova faixa a partir do ponto de ônibus próximo a loja Primore ajudaria muito, liberaria uma faixa no sentido Saquarema e com certeza diminuiria bastante este congestionamento. 

Mas a reportagem do Barão de Inohan ouviu do atual deputado estadual Renato Machado (então presidente da SOMAR), que esta faixa não pode ser construída devido a dois postes que ENEL (embora já solicitada), ainda não retirou. Fizemos uma simulação, mostrando que a faixa pode ser criada, mesmo com a presença do poste, ou seja, não fazem por que não querem!!!