domingo, 8 de janeiro de 2023

DEPOIS DE SERVIÇO MAL CONCLUIDO, MUITA CHUVA E DENÚNCIAS, ÁGUAS DO RIO TAPA CRATERA EM CORDEIRINHO


A empresa Águas do Rio está realizando uma série de serviços em toda Maricá para levar água aos quatro cantos do município (só não sabemos de onde virá tanta água) e afim de concluir as obras o mais breve possível tentando não trazer transtornos para o dia a dia do maricaense, acabam em alguns momentos colocando os pés pelas mãos e os contratempos, incidentes e acidentes afloram em todo o município.

Na segunda feira 19/12, um ônibus da 1001 afundou e ficou preso em uma vala aberta pela empresa Águas do Rio para colocação de tubulações que trarão água de Ponta Negra até a adutora no bairro do Flamengo (não sabemos que tanta água é essa que apareceu em Ponta Negra para abastecer boa parte do centro de Maricá e bairros vizinhos). A Águas do Rio informou que, na sexta-feira (16/12), realizou uma intervenção a 3 metros da lateral da RJ-106 e devido as fortes chuvas e o grande tráfego no local, o solo cedeu, ocorrendo um atolamento do veículo. A concessionária ressalta que equipes foram para o local para fazer a recomposição da base do pavimento e, posteriormente colocação de asfalto.

Outro fato que chamou muita atenção, foi uma obra realizada na avenida Reginaldo Zeidan com rua 119, em Cordeirinho, que não foi devidamente concluída e com as fortes chuvas que caem na cidade há quase um mês, formou-se uma enorme cratera, fazendo com que motociclistas se acidentassem, carros e ônibus passassem por enorme sufoco, danificando e estourando pneus de veículos de menor porte.

Na noite do sábado 07 de janeiro, o líder comunitário Robinson Assis (morador de Cordeirinho) enviou as fotos para o jornal Barão de Inohan, TV Copacabana e MaricáInfo, além de ter postado em suas redes sociais o serviço mal concluído das Águas do Rio e a enorme cratera formada. O jornal Barão de Inohan já havia tido acesso a essas fotos e publicou em matéria sobre as chuvas em Maricá na sexta feira 06 (https://obaraoj.blogspot.com/2023/01/moradores-sofrem-com-alagamentos-em.html) e após a grande repercussão veiculada pelas principais mídias de Maricá - Barão de Inohan, MaricáInfo e TV Copacabana, mas principalmente nas redes sociais do líder comunitário Robinson Assis (o que mostra a força das boas redes sociais que estão à serviço do povo), a empresa Águas do Rio foi ao local na manhã do domingo 08 para um serviço paliativo, colocando pó de pedra e brita na enorme cratera formada pelo serviço mal concluído da empresa.

Segundo informações obtidas por Robinson (que nos enviou novas fotos do serviço emergencial) os responsáveis da Águas do Rio que estavam no local, informaram que assim que pararem as chuvas, eles irão fazer a devida e correta recuperação aplicando asfalto quente no local.


(fotos: Robinson Assis)