terça-feira, 10 de janeiro de 2023

CHUVAS DEIXAM MARICAENSES DESABRIGADOS


 Devido às fortes e incessantes chuvas que atingiram Maricá e região nos últimos dias, várias residências em todos os bairros de Maricá foram afetadas.

Uma delas, no Espraiado na rua Gualberto Batista Macedo, teve parte de sua estrutura avariada vindo à baixo. Felizmente, não havia ninguém na residência no momento do desmoronamento. A casa precisou ser totalmente interditada e os moradores tiveram que se mudar para casas de familiares.

Outras 14 pessoas de quatro outras famílias também foram afetadas pelas chuvas e precisaram ser levadas para um abrigo montado na escola Municipal Carlos Magno Legentil de Mattos, no Centro.

Durante essas chuvas nos últimos dias, 38 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil, incluindo ameaças de desabamento de imóveis, deslizamentos de barreira, estruturas de imóveis abaladas, quedas de árvores, desabamentos de muros, deslizamentos de encostas e alagamentos em vários bairros da cidade.

 

Felizmente, não houveram relatos de feridos.

TRANSBORDAMENTO DE RIOS E RIACHOS

Vários rios ameaçam transbordar principalmente pelo assoreamento que represa o grande volume de águas. Na foto abaixo, um dos braços do rio Mumbuca ameaça diversas residências no bairro. Em dezembro, o jornal Barão de Inohan fez matéria sobre o grande descaso e assoreamento do Rio Mumbuca - principal rio da cidade e que corta o centro de diversos bairros da cidade (https://obaraoj.blogspot.com/2022/12/esquecido-rio-mumbuca-pede-socorro-ou-o.html). A matéria teve tanta repercussão que o jornal A TRIBUNA veio replicar a matéria.


https://obaraoj.blogspot.com/2023/01/moradores-e-comerciantes-reclamam-de.html