Desaparecida desde o dia 19 (https://obaraoj.blogspot.com/2022/07/jovem-moradora-de-inoa-continua.html, a jovem Yzabelli Cristini de Oliveira, de 18 anos, foi encontrada sem vida na manhã da terça-feira (26/07), em um matagal na estrada dos Cajueiros.
Segundo informou sua mãe, Yzabelli saiu de casa no último dia 19 informando à mãe que ia lanchar com amigas no Habib's, em Inoã, e, a partir de então, não foi mais vista.
O corpo da jovem foi encontrado na manhã da terça feira 26 por populares em uma região de mata na estrada dos Cajueiros próximo a rotatória, sem roupa e com sinais de violência. A Polícia Militar foi acionada para o local que deverá passar por perícia. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá também já está no local e vai investigar o caso.
Segundo a mãe de Yzabelli, D. Lucimara que estava desesperada em busca da filha, falou que ela não tinha motivos para sumir e tinha apelado em vídeo para encontrar sua filha.
Infelizmente, é mais uma tragédia que se abate em uma família maricaense. No sábado 25 de junho (exato um mês), a jovem moradora Rafaele Silva Santos (30) também foi encontrada sem as roupas do corpo em uma praia de Saquarema, município vizinho à Maricá, mas até agora a polícia não elucidou o caso.
ADVOGADA INGRID MENENDES ACOMPANHA LUCIMARA NO IML
Nos vídeos abaixo, a advogada Ingrid Menendes do MJM (Movimento Mulheres Juntas por Maricá), acompanhou D. Lucimara, mãe de Yzabelli ao IML no Barreto e foi constatado que a jovem foi estuprada e morta.