domingo, 10 de julho de 2022

Eduardo Paes recebe título de cidadão maricaense na casa do ex-prefeito Quaquá e comemoram com dancinha (vídeo)


Após chamar Maricá de MERDA DE LUGAR, prefeito da cidade do Rio de Janeiro - Eduardo Paes (PSD) recebeu placa de cidadão do município na casa do ex-prefeito de Maricá - Washington Siqueira (o Quaquá) no bairro do Espraiado no sábado 09 de julho e a imprensa não foi chamada para o evento particular. 

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foi escolhido pelo vereador Dr. Felipe Auni para receber o título de cidadão maricaense, segundo informou à nossa reportagem em um evento das Guardas Municipais em maio na sua casa de veraneio em Cordeirinho por tudo que tem ajudado o vereador e o povo maricaense nas questões de saúde. Neste encontro, Auni informou ao jornalista Pery Salgado e o Barão publicou com exclusividade, que Paes não viria à Maricá receber a honraria em função do casamento do seu irmão na cidade de Trancoso na Bahia no dia 26 de maio, dia do aniversário de Maricá e da sessão solene onde seria entregue o título. Disse também que posteriormente haveria uma solenidade ali ou em outro local para a entrega da moção e que a imprensa seria chamada para o encontro - FATO QUE NÃO ACONTECEU.

IMPRENSA NÃO FOI CHAMADA PARA O ENCONTRO

Sem a presença da mídia, local ou regional, pequena ou grande (a não ser a oficial) e por meio de suas redes sociais, o chefe do executivo carioca celebrou a homenagem ao lado do prefeito maricaense, Fabiano Horta, e do ex-mandatário da cidade, Washington Siqueira, o Quaquá. A honraria foi concedida pelo vereador Felipe Auni.

Disse Eduardo Paes: “Agora oficialmente cidadão de Maricá. Recebi essa honrosa homenagem ontem por iniciativa do vereador Felipe Auni, acompanhado do prefeito Fabiano Horta e do ex-mandatário do município Washington Quaquá”. 


AGORA PAES FAZ PARTE OFICIALMENTE DA "MESMA MERDA"

Em março de 2016, Eduardo Paes proferiu a seguinte frase em conversa telefônica com o ex-presidente Lula: “Não é como se fosse em Petrópolis, Itaipava. É como se fosse em Maricá, uma merda de lugar!”.

A conversa foi revelada em uma ligação entre Paes e Luís Inácio Lula da Silva ter sido grampeada, e o sigilo derrubado pelo então Juiz Sérgio Moro. O ex-presidente da República era alvo de investigação da Operação Lava-Jato por causa de um sítio em Atibaia, que supostamente Lula era o dono. O prefeito do Rio comparou as cidades e se referiu a Maricá de forma “pouco elegante”.

Após a divulgação do áudio, os moradores da cidade se revoltaram contra Eduardo Paes, que na época se desculpou pela gafe. Hoje, o clima entre o prefeito do Rio e Maricá parece tranquilo, tanto que Paes, em 2018, compôs um samba exaltando o município. Um dos trechos da canção, feita em parceria com o sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz, diz: “Eu já rodei o mundo e posso afirmar. Não existem mais estrelas no universo do que no céu de Maricá”.

No encontro, Paes e Quaquá fizeram até dancinha:



AUNI QUE JÁ FOI O MAIOR ALGOZ DE "QUAQUÁ" NO SEU SEGUNDO GOVERNO, AGORA ANDA DE MÃOS DADAS

Nada como interesses para que o jogo político mude da água para o vinho (ou para o vinagre). Dr. Felipe Auni, que no último governo de Washington Siqueira chegou à Câmara de Maricá e era o porta-voz da oposição maricaense, que gritava e bradava na tribuna e nos quatro cantos de Maricá sobre as irregularidades do então governo, indo várias vezes ao MPRJ e ao TCE (com a presença dop jornalista Pery Salgado convidado do vereador), hoje, bem na fita nos dois governos de Fabiano Horta (sucessor de Quaquá e que pelo tudo indica será o antecessor o mesmo em 2021), teve que abraçar e agora andar de mãos dadas com o ex-prefeito e um dos quatro vice-presidentes nacionais do PT, que teve seus direitos políticos restabelecidos pelo STJ e agora concorrerá a uma vaga de deputado federal pelo estado do Rio, mudando totalmente o cenário político na cidade e fortalecendo enormemente a deputada estadual Rosângela Zeidan (ex-esposa de Quaquá) e irá disputar uma vaga para seu possível terceiro mandato.

E o apoio de Auni a Renato Machado, como ficará: Será mais um a desembarcar do barco? Realmente Auni será presidente do diretório municipal do PSD em Maricá, defenestrando Alexandre Oliveira que fez o partido nascer e crescer no município e hoje é funcionário da secretaria de turismo municipal?

E por que a IMPRENSA não foi chamada para o encontro? Por que aqueles que estão dando suporte direto ao vereador em Maricá e que tanto o defendem também não foram chamados?

Com certeza a resposta será: "O encontro não foi na minha casa!" (por que não?????????????)