Na noite da terça feira dia 28 de junho um gravíssimo acidente na orla de Itaipuaçu, mais precisamente na confluência da orla com a rua 1 mobilizava a Guarda Municipal, Bombeiros e toda a sociedade maricaense, não apenas pela violência do acidente, mas pelo fato do acidente, quando um quadriciclo com três menores de idade e que andava segundo informações a mais de 100 quilômetros pela orla de Itaipuaçu, colidiu violentamente em um SUV (https://obaraoj.blogspot.com/2022/06/acidente-gravissimo-na-orla-de.html), matando o filho de um ex-vereador de Niterói e deixando sequelas graves nos dois outros menores de idade (https://obaraoj.blogspot.com/2022/06/acidente-de-quadriciclo-em-itaipuacu.html).
Poderia ser um fato isolado, afinal, como todos os "pais dizem, é muito difícil controlar nossos filhos adolescentes". Sim, é fato. afinal quem de nós (homens ou mulheres) também não praticamos muitas traquinagens quando adolescentes, preocupando nossos pais?
O problema, que estes jovens (de classe alta, moradores de Itaipu em Niterói) vinham sempre para Maricá (ou seja, subiam a Serrinha para chegar ao litoral maricaense) para fazer bagunça nas nossas praias e o ex-vereador - pai do jovem morto no acidente e que conduzia o quadriciclo, o presenteou quando este completou recentemente os seus 15 anos, ou seja, o presenteou com uma arma que o levou à morte.
Não bastasse essa tragédia, a prefeitura de Maricá tem ciência de que na orla de todo o município, triciclos, quadriciclos e aranhas usam tanto as pistas da orla, quanto as areias das nossas praias para "brincarem", apostarem corridas e fazerem suas bagunças, em meio a banhistas.
O que a prefeitura está aguardando? Mais mortes, crianças e pessoas atropeladas nas areias que existem para o lazer de famílias? Quando a SEOP irá fazer uma grande fiscalização com apreensão destes veículos e condução à delegacia destes "meliantes" travestidos de "jovens (e adultos, vários adultos)" que veem "brincar e apostar corrida em nossas praias"?
O leitor que fez este vídeo, mostra a corrida na tarde de uma quarta feira, na orla de Itaipuaçu, ou seja, a SEOP não prende ou apreende por que não quer, pois o fato tem endereço certo. Este leitor fez o seguinte comentário: "Olha o que a prefeitura está deixando correr solto na nossa praia, fora lixos por toda a areia, despachos com animais apodrecendo garrafas de vidro, voos rasantes em cima das crianças e banhistas".
A matéria foi enviada ao coronel Julio Veras, secretário de segurança e ordem pública de Maricá, para as devidas providências e aguardamos o retorno das prováveis operações.