quinta-feira, 14 de julho de 2022

PREFEITURA ESTÁ AGUARDANDO MAIS QUANTAS MORTES NA ORLA DE MARICÁ PARA TOMAR PROVIDÊNCIAS? (vídeo)


Na noite da terça feira dia 28 de junho um gravíssimo acidente na orla de Itaipuaçu, mais precisamente na confluência da orla com a rua 1 mobilizava a Guarda Municipal, Bombeiros e toda a sociedade maricaense, não apenas pela violência do acidente, mas pelo fato do acidente, quando um quadriciclo com três menores de idade e que andava segundo informações a mais de 100 quilômetros pela orla de Itaipuaçu, colidiu violentamente em um SUV (https://obaraoj.blogspot.com/2022/06/acidente-gravissimo-na-orla-de.html), matando o filho de um ex-vereador de Niterói e deixando sequelas graves nos dois outros menores de idade (https://obaraoj.blogspot.com/2022/06/acidente-de-quadriciclo-em-itaipuacu.html).

Poderia ser um fato isolado, afinal, como todos os "pais dizem, é muito difícil controlar nossos filhos adolescentes". Sim, é fato. afinal quem de nós (homens ou mulheres) também não praticamos muitas traquinagens quando adolescentes, preocupando nossos pais?

O problema, que estes jovens (de classe alta, moradores de Itaipu em Niterói) vinham sempre para Maricá (ou seja, subiam a Serrinha para chegar ao litoral maricaense) para fazer bagunça nas nossas praias e o ex-vereador - pai do jovem morto no acidente e que conduzia o quadriciclo, o presenteou quando este completou recentemente os seus 15 anos, ou seja, o presenteou com uma arma que o levou à morte.

Não bastasse essa tragédia, a prefeitura de Maricá tem ciência de que na orla de todo o município, triciclos, quadriciclos e aranhas usam tanto as pistas da orla, quanto as areias das nossas praias para "brincarem", apostarem corridas e fazerem suas bagunças, em meio a banhistas.

O que a prefeitura está aguardando? Mais mortes, crianças e pessoas atropeladas nas areias que existem para o lazer de famílias? Quando a SEOP irá fazer uma grande fiscalização com apreensão destes veículos e condução à delegacia destes "meliantes" travestidos de "jovens (e adultos, vários adultos)" que veem "brincar e apostar corrida em nossas praias"?

O leitor que fez este vídeo, mostra a corrida na tarde de uma quarta feira, na orla de Itaipuaçu, ou seja, a SEOP não prende ou apreende por que não quer, pois o fato tem endereço certo. Este leitor fez o seguinte comentário: "Olha o que a prefeitura está deixando correr solto na nossa praia, fora lixos por toda a areia, despachos com animais apodrecendo garrafas de vidro, voos rasantes em cima das crianças e banhistas".

A matéria foi enviada ao coronel Julio Veras, secretário de segurança e ordem pública de Maricá, para as devidas providências e aguardamos o retorno das prováveis operações.