"Atenção precisamos de Ajuda!!!"
Foi com essa chamada que comerciantes da Praça do Zanuto, Praça do Ferreirinha e Terminal Rodoviário de Itaipuaçu fizeram uma postagem sobre suas condições em relação aos novos quiosques padronizados e que até agora, não foram chamados e estão sem poder prover seu devido sustento we muitos estão com sérios problemas financeiros. Diz a postagem:
"Pedimos Socorro!!!!
Trabalhamos como ambulantes em Itaipuacu há mais de 7 anos e quando foram implantados os quiosques padronizados providenciamos toda papelada para assumir e assinar o TAC (termo de ajustamento e conduta).
Fizemos isso e no dia 17/03/2020, pegamos as chaves e tivemos que imediatamente dar um fim em nosso antigo trailer à mando do Sr. Monteiro (então responsável pela postura em toda Maricá).
E agora passados mais de 2 anos abriu a inscrição para o chamamento público e com isso fomos até a sub prefeitura para saber sobre nossa situação e lá fomos informados que já estávamos participando do processo e que não haveria necessidade de levar documentação tendo em vista que já havíamos entregue toda essa documentação quando pegamos as chaves em 2020.
E agora para nossa surpresa ficamos sabendo que nosso nome não se encontra na listagem e que teremos que sair assim que o processo terminar.
Amigos, temos família e tiramos nosso sustento daqui, não temos carteira assinada trabalhamos por conta própria e não temos para onde ir. Gostaria de chamar atenção aqui e pedir ajuda e apoio aos moradores e clientes nossos."
Em 2021, a postura municipal foi dividida (sem maiores explicações), em 1º e 2º distrito (Monteiro) e 3º e 4º distrito (Daiane) e após essa divisão os problemas estão se acumulando.
A reportagem do Barão de Inohan irá procurar o secretário da pasta Douglas Carvalho Paiva (foto acima) para saber maiores detalhes sobre este problema e quais as soluções.