O primeiro semestre de 2022 fecha com uma marca histórica para a segurança pública, em Niterói e Maricá: foram obtidos os melhores resultados, de toda a série histórica, iniciada em 2003, para as médias mensais de três indicadores estratégicos de criminalidade: roubo de rua, roubo de veículos e letalidade violenta.
Houve uma redução de 27% nos casos de roubos de rua, de 57% nos roubos de veículos e de 31% nos casos de letalidade violenta, quando comparados com o primeiro semestre de 2021. Tais resultados são frutos de permanente adequação do planejamento operacional, que foca sempre nas áreas com maior incidência criminal, buscando otimização dos recursos humanos e logísticos às reais necessidades da área de policiamento do 12º BPM.
A integração do Batalhão com as outras instituições merece destaque, notadamente com Segurança Presente, que teve atuação complementar e fundamental para que tais reduções se concretizassem.
Outro dado marcante foi a redução aos roubos a estabelecimentos comerciais, que registrou queda de 47% neste primeiro semestre, se constituindo, também, na menor média mensal desta modalidade criminosa, considerada a série histórica citada.
Em Maricá, o comando da PM está a cargo do Capitão Nunes e sua briosa equipe. (fonte: ISP – dados a consolidar).