Deslocada em 31 de março após uma enorme enxurrada precedida pelo grande temporal que caiu em grande parte do 1º e 2º distritos de Maricá causando enormes prejuízos principalmente no Condado, Ubatiba, Centro, Caxito, Itapeba, Pindobal e Mumbuca, a ponte pequena da Mumbuca (na confluência da rua Abreu Sodré com rua Áurea Rosa da Silva, a cerca de 500 metros da ponte maior, foi interditada pela Defesa Civil municipal, devido a deslocamento de uma das cabeceiras e de imediato, a SOMAR (autarquia de obras de Maricá), iniciou trabalho para a solução do problema sem que causasse tantos transtornos aos moradores e passantes da via, uma vez que é um importante eixo viário do Parque Nanci e Mumbuca para o centro da cidade.
Em 15 dias o problema foi resolvido (ou pelo mesnos parcialmente resolvido), porém, ficaram sequelas. Até hoje (08/7), as duas laterais da ponte, por onde trafegam os pedestres, estão sem conclusão, obrigando-os a andar pela ciclovia (que também tem parte danificada e no trecho perdeu a pintura devido ao asfaltamento) ou do outro lado, pelo via de veículos.
Além disso, os buracos na estrutura da ponte ainda não foram reparados e estão cobertos por pedaços de madeira colocados por moradores do local e se alguma criança, ou qualquer outra pessoa cair no local, poderá correr risco de morte.
Solicitamos providências urgentes à SOMAR, pois na cidade bilionária, de muitos shows e de dinheiro gastos com aluguel de dezenas de ônibus para levar funcionários da prefeitura para comício de Lula na Cinelândia (no Rio), é inadmissível que um problema deste persista.
Confira mais fotos do descaso e fica a pergunta: PODE ISSO NA CIDADE BILIONÁRIA?