sexta-feira, 15 de julho de 2022

MÃE DE MENINA QUE FUGIU DE CASA NO ALECRIM AFIRMA QUE AS INFORMAÇÕES SÃO FALSAS


D. Josiane, mãe da jovem Maria Célia (14) que fugiu de casa segundo vizinhos e parentes no sábado à tarde no bairro do Alecrim em Pindobas, entrou em contato com a redação do jornal Barão de Inohan, na noite da quinta feira 14/7 muito nervosa, pedindo para que a matéria sobre o desaparecimento de sua filha fosse retirada do ar, pois estaria lhe causando problemas e que teria ido a 82 DP, onde a delegada (???) disse que iria averiguar os fatos relatados.

De acordo com a matéria (https://obaraoj.blogspot.com/2022/07/menina-moradora-no-alecrim-pediu.html), que estará TEMPORARIAMENTE FORA DO AR até confirmação das informações com os investigadores da 82 DP, a jovem de 14 anos teria fugido de casa e pedido ajuda à vizinhos pois supostamente estaria sendo abusada dentro de casa. Quem publicou o pedido de ajuda sobre o desaparecimento da jovem, foi sua prima ROBERTA SOARES.

Novas denúncias chegaram à redação do Barão de Inohan confirmando o fato. Os textos foram reproduzidos da forma como recebemos: 

"Fiquei sabendo que a mãe tá fazendo as malas pra ir em bora com o abusador para a Paraíba"

"Fiquei sabendo que parece que ela está em São Gonçalo, mas ninguém Sabe se é verdade, se tá ou não. Ninguém Sabe aonde ela está. E ela tem + um irmão que TMB tem medo de fica em casa. E mas Novo que ela. A ... Falouh Q a garota vem sendo abusada Desde que eles foram para a Paraíba."

"Disse TMB que a garota não pode ir pra escola porque ele não deixa porque não quer Q ela se aproxima de ninguém porque ela tá mocinha e tem um Corpinho bonita ela não tá indo pra escola mas porque esse demônio não deixa ..."

"Pois é estão tentando achar A menina pra leva ela pra delegacia"

"Eu sei, mas Pelo Que estão dizendo sobre isso aqui é Q ela tá indo embora para a Paraíba".

A redação do Barão de Inohan tem também um áudio da prima de Maria Célia confirmando os fatos que será apresentado à delegacia.

Já, a mãe de Maria Célia entrou em contato com a redação do Barão de Inohan pedindo que a matéria fosse retirado do ar (os textos também foram reproduzidos na integra, da mesma forma que recebemos. A redação do Barão de Inohan tem também áudios da mãe da menina, que serão levados à delegacia: "Eu sou mãe da adolescente que vocês fez a publicação de minha filha. Esse caso está na delegacia e a delegada pediu pra eu entra em contato com você, Pra você tira essa publicação  

... eu quero que você pesa desculpa em rede social porque minha filha não está desaparecida mas sim fugida de casa, É o suposto padastro dela já deu as cara na polícia e amanhã (sexta feira 15) eu estarei na delegacia as 9 hrs, Para poder amostra ela que vc tirou pois isso é calúnia."

E em tom de ameaça falou: "É estarei atrás desses vizinhos que afirmou isso, Éu não dei  cauterização  para ninguém posta nada sobre minha filha e  a meu respeito. Por favor tira Porque a delegada falou que isso não poderia ser publicado que eu posso entra em proseco em cima de você. Então você resolve isso ai por favor. Eu tenho até amanhã".

Afim de colaborar com um suposto pedido da autoridade policial (que será verificado na sexta feira dia 15), a redação do jornal Barão de Inohan está retirando TEMPORARIAMENTE a primeira matéria sobre o caso, a pedido de D. Josiane, que segundo ela tem até a manhã da sexta feira para mostrar para a autoridade policial da 82 DP que a matéria está fora do ar, para não lhe trazer maiores problemas (??????????).

Esperamos que a jovem esteja bem e em segurança, fato que a mãe não conseguiu comprovar para nossa reportagem e quando perguntamos se a sua filha realmente estaria sendo abusada dentro de casa, D. Josiane respondeu que isso é um problema dela com a filha e que a justiça irá resolver e que ela não tem nenhuma satisfação a dar para nossa reportagem.

O jornal Barão de Inohan cede o espaço que for necessário para que as partes se pronunciem, aguardando também as informações da autoridade policial sobre o caso.