sexta-feira, 27 de maio de 2022

SEC. DE DEFESA DO CONSUMIDOR MULTA ENEL EM MAIS DE R$ 2 MILHÕES PELOS MAUS SERVIÇOS


Na terça feira 24 de maio, a Secretaria de Defesa do Consumidor (secretário Felipe Paiva), instaurou procedimento administrativo após auto de infração, contra a concessionária de energia elétrica ENEL.

Segundo o secretário, a concessionária presta um desserviço para Maricá, além de ser recordista de denúncias e reclamações e de ações no Fórum de Maricá: "uma verdadeira vergonha!", disse indignado o secretário.

Após diversas tratativas, dialogando, na busca de uma melhor prestação de serviço, inclusive com uma reunião após o episódio de D. Guaraciara (https://obaraoj.blogspot.com/2022/03/secretario-de-defesa-do-consumidor-de.html) que DESTRUIU boa parte da agência de atendimento em Maricá (passando a ser reconhecida como HERÓINA pela população maricaense (https://obaraoj.blogspot.com/2022/03/sem-receber-o-devido-atyendimento.html), o desrespeito ao consumidor só aumentou e a empresa continuou mantendo suas práticas pífias, levando à população ao desespero! 

Após análise setorial do PROCON/Maricá, a empresa foi infracionada com indicação de multa inicial no valor de R$ 2.045.000,00 (dois milhões e quarenta e cinco mil reais) com base no artigo 22 do código de defesa do consumidor que determina;  "Os órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos.”


NÃO VAMOS PARAR! NÃO VAMOS RECUAR! 

Com esta frase, o secretário Felipe Paiva nos informou que as ações de fiscalização da secretaria e do PROCON de Maricá irão continuar e serão intensificadas para que a população maricaense se sinta representada e amparada pelo poder público na questão dos direitos e defesa do consumidor.