quinta-feira, 19 de maio de 2022

LEITORA RECLAMA DE ATITUDES DE MOTORISTAS DOS VERMELHINHOS


Vários usuários estão reclamando de atitudes de alguns motoristas dos vermelhinhos, que nos terminais rodoviários, após dar a partida no veículo e serem autorizados a sair, fecham as portas e não abrem para novos passageiros.

Sim, realmente é chato, porém (sem defende-los), trata-se do cumprimento do horário, determinado pela EPT e fiel cumprida pelos despachantes que DETERMINAM a partida dos ônibus. Alguns ainda "quebram o galho", abrindo a porta, mas em algumas linhas de maior movimento, se fizerem isso com todos que chegam atrasados após o fechamento das portas, o ônibus simplesmente não sairá, devido a grande demanda de atrasados. Mas mesmo assim, vale o registro da leitora, para que se for possível, algo possa ser ajustado e tolerado em benefício de todos, sem comprometer o horário de saída dos veículos.

"Quem me conhece sabe que eu adoro o ônibus Vermelhinho, pois é o meu meio de transporte diário e agradeço a Deus por isso. Porém eu acho um absurdo o motorista não poder esperar o passageiro que chega atrasado somente por que deu partida pra sair da plataforma. 

Esses dias um senhor de idade caiu ao correr para pegar o ônibus e mesmo assim o motorista não parou para que ele pudesse entrar, eu falo por que presenciei essa cena. 

Hoje (18/05), eu cheguei para pegar um que tinha acabado de fechar a porta e não "pôde" me esperar por que já tinha dado partida, porém ainda estava na plataforma. 

Não estou culpando os motoristas por isso, eles recebem ordens, porém isso chega a ser desumano. Quem chega atrasado no ponto não é por que quis, muita das vezes as pessoas chegam cheias de sacolas e precisam dar a volta pela rodoviária para conseguir pegar o ônibus na saída, isso quando dá tempo de chegar sem que o ônibus não tenha saído. 

Pelo amor de Deus né, que regras são essas e pra que isso??"

Elaine Câmara - graduanda em medicina veterinária