domingo, 22 de maio de 2022

O CAOS NA AVENIDA 2: QUANDO VÃO RESOLVER E EVITAR OS ACIDENTES


Mais um acidente na Av. Jardel Filho (antiga Av. 2), desta vez próximo à Rua 58 em Itaipuaçu, por volta das 17 horas no domingo (22/05) quando um Palio seguia no sentido da Rua 66 e segundo informações do próprio motorista que não se feriu, ao desviar de um enorme buraco na avenida, perdeu a direção e colidiu com o muro de uma residência. 

Quantos mais precisarão acontecer? Mal construída, a avenida 2 (atual Jardel Filho), não teve o devido preparo de sua base, além do local ser um antigo areal (área de restinga), e o seu preparo deveria ser bem profundo para colocação de diversas camadas de pedra, areia, brita, água para compactação e passagem de muitas máquinas para ajudar nessa compactação, para então posterior aplicação de asfalto com no mínimo dez centímetros de espessura (em vários locais, esta espessura não passa dos cinco centímetros.

Outro agravante para o local, é o grande fluxo trânsito e boa parte dele, trânsito pesado de caminhões e ônibus.

Muitas operações tapa-buracos são realizadas constantemente na avenida, mas os buracos reaparecem da noite para o dia, o que mostra que apenas uma repreparação do solo poderá resolver o problema. Começou errado continuará eternamente errado.

A avenida 2 (assim como as principais vias de todo o distrito de Itaipuaçu, estão largadas, sem conservação, com vários buracos e algumas enormes crateras, que trazem prejuízos diários a todos que utilizam estas vias.