domingo, 1 de maio de 2022

DUAS MULTAS POR FICAR SEM CAPACETE, PARADO AO LADO DE GMs E PMs, AO PEDIR ORIENTAÇÃO


Um contribuinte, morador do distrito de Itaipuaçu em Maricá, foi mais uma vítima de Guardas Municipais e agentes de trânsito que não deram as devidas orientações em um bloqueio de uma rua durante um evento no Recanto de Itaipuaçu e posteriormente lhe aplicaram duas multas - supostamente indevidas - pois no momento das "infrações", o mesmo estaria pedindo orientações aos servidores municipais.

Abaixo, o seu desabafo e indignação:

"Olá, amigos! Desculpe o desabafo, mas fui vítima de um grande injustiça como cidadão Maricaense...

Pago todas as minhas contribuições em dia, faço de tudo pra andar certo e não ter problemas. Mas, infelizmente, passei por uma situação que 'tá' difícil de entender aqui no Recanto de Itaipuaçu.

No dia 26/03/22, fechei meu comércio aqui na Rua Capitão Mello que é bem perto do acontecido (foi por volta da 16h).

Fui com minha esposa de moto até o evento Maricá Esporte Fest, com documentação toda em dia, nós dois estávamos equipados com capacetes. 

Seguimos até o evento para prestigiar amigos que estavam com barracas no local da festa, promovida pela prefeitura.

Passei pela Av. do Canal e, quando chegamos próximos, a rua estava interditada com cones, orientadores de trânsito estavam ali, parei a moto e perguntei se poderia passar para ir até o quiosque do meu amigo Marcelo Bessa.

Cheguei mais perto, parei novamente minha moto com minha esposa na garupa e ali também estavam os guardas municipais e a PM, fiquei parado perto deles observando a movimentação da festa e procurando um local adequado para estacionar.

Nesse momento, tiramos os capacetes e permaneci parado ali por uns 2 minutos. Então, decidimos ir ao Quiosque do Bessa (que tem estacionamento próprio), para isso, colocamos os capacetes (apesar de ser bem perto, estávamos a uns 50m de distância) e entramos no estacionamento do quiosque.

O fato é que no momento em que ficamos ali PARADOS por 2 minutos os guardas municipais me aplicaram 2 MULTAS: cada uma perdendo perdendo 7 pontos na CNH, consideradas multas gravíssimas. Sem eu saber de nada e estando do lado deles.

Só tomei conhecimento agora depois de quase 1 mês, chegaram ontem pelos correios as duas notificações tendo apenas até o próximo dia 5 para entrar com recurso.

Estou muito preocupado, em 27 anos que sou devidamente habilitado com CNH em dia nunca passei por essa situação...

Por isso, peço por favor, quem puder me ajudar com informações de despachantes daqui, ou advogados que façam o serviço de entrar com recurso, ficarei muito agradecido.

Eu e pessoas da minha família estamos em tratamento de saúde, preciso dirigir e pilotar aqui no município e ir para tratamento no RJ, além de ir trabalhar todos os dias e buscar mercadorias.

Agradeço o apoio de todos.

Sei que a Prefeitura sempre prestigia a região e, de fato, todos os eventos sempre foram realizados com muita segurança e bem organizados. Por isso, faço um apelo aos organizadores de eventos da Prefeitura de Maricá, para que não cometam injustiças, causando transtornos a nós cidadãos maricaenses e aos visitantes."

Essa matéria está sendo encaminhada ao secretário de trânsito - Marcinho da Construção para as devidas providências e correções destas absurdas arbitrariedades.