quarta-feira, 18 de maio de 2022

EXCLUSIVO: O BARÃO FALA COM DANIEL, O HERÓI QUE PRENDEU SUPOSTO PEDÓFILO EM INOÃ


Diversas denúncias chegaram à redação do Barão de Inohan nos últimos dez dias, dando conta que um suposto pedófilo tem sido visto rondando as escolas de Inoã e Itaipuaçu.

Conversando com o GM Sandro Debétio na manhã da terça feira 17, em Itaipuaçu durante uma ronda, este nos informou que além da ronda escolar, equipes do grupamento de trânsito estariam intensificando as buscas para encontrar o meliante que foi visto segundo mães de alunas na manhã do mesmo dia em Itaocaia Valley próximo a escolas.

APARECE UM HERÓI


Daniel Luiz Carvalho (37), presidente da associação de moradores de Chácaras de Inoã, recebeu informações através da rede social Facebook de moradoras de Inoã que estariam sendo seguidas e molestadas por este suposto pedófilo. Porém estas moças (quatro ao todo e todas maiores de idade) informavam que a ação desta pessoa, era tentar se aproximar delas com seu carro e ao pedir uma informação, mostraria que estava se masturbando. Vendo a publicação nos grupos de Inoã, Daniel entrou em contato com duas destas mulheres, que passaram informações, e características do carro usado na ação.

Em entrevista exclusiva para o jornal Barão de Inohan, Daniel disse que após as informações das duas mulheres, viu nas câmeras de sua casa o carro suspeito, que além de ser difícil de ser encontrado (um Citroen Xsara Picasso Prata), tinha características especiais como as rodas e o rack, o que o tornaria mais exclusivo ainda. Na filmagem, ele conseguiu ver as três letras da placa, mas não conseguiu confirmar o numeral. Tudo isso na noite da terça feira.

Já na manhã da quarta feira 18, uma das mulheres entrou em contato com Daniel dizendo que um carro muito parecido com o veiculo suspeito estaria perto do cartório de Inoã. Com essa informação, Daniel foi até o local e notou que o carro estava no posto Alê (sentido centro de Maricá - próximo ao cartório) abastecendo.

Daniel entrou no posto e conseguiu interpelar o homem que de imediato ficou nervoso. Mesmo assim parecia não mostrar nenhuma reação e Daniel entrando em contato com as duas mulheres, estas confirmaram ser o homem suspeito.

Daniel com a confirmação disse que iria levar o homem até a 82 DP explicando o motivo e este apesar de inicialmente negar o fato, não resistiu e foi com Daniel até a delegacia para o registro policial. Durante o caminho Daniel conversou e tentou acalmar o homem dizendo que todos erram e que se ele errou deveria pagar pelo erro. 

Ele foi levado para a 82ª DP, onde o caso foi registrado por volta das 10 horas como ato obsceno. As duas mulheres que reconheceram o homem como o autor, também foram até a delegacia registrar o ocorrido e reconhecendo o homem. A terceira mulher fez o registro on line e a outra resolveu não registrara ocorrência. Por não ter sido preso em flagrante o homem foi liberado da unidade policial e responderá em liberdade.

Além da rápida atuação das mulheres postando o caso do molestador nas redes sociais e de mães que vinham denunciando a presença deste possível pedófilo em escolas de Inoã e Itaipuaçu, a ação de investigação de Daniel e sua atuação na solução pacífica e ponderada do caso, foi fundamental.

AMIGA DE DANIEL INFORMOU SOBRE O CASO

A ativista Heva na manhã da terça 17 após receber doações entregues pelo jornalista Pery Salgado para sua instituição AFÉ, conheceu os GMs Debétio e Cassio que estiveram com o jornalista e gravaram um vídeo falando do assunto do possível pedófilo, passando inclusive as informações do tipo de veículo e onde ele teria sido visto.

Heva e sua amiga Daiani, pediram para tirar fotos com os GMs para colocarem nos grupos do Facebook, alertando mães e mulheres sobre o fato, o que se certa forma, também colaborou para a solução do fato pelo amigo Daniel (https://obaraoj.blogspot.com/2022/05/pedofilo-solta-em-itaipuacu-gm.html).

Finalizando o contato telefônico com o jornalista Pery Salgado, Daniel recebeu os agradecimentos do jornalista, sendo chamado de herói. Daniel é amigo da ativista Heva, da AFÉ - Associação Filhas de Eva, que faz trabalhos de assistência social nos terceiro e quarto distritos de Maricá.