Vergonha e falta de segurança em Maricá. No domingo 29/05, os Trilheiros Hulkeiros, vieram de Itaguaí para subirem a Pedra do Elefante, o mais famoso cartão postal de Maricá, e chegando próximo do início da trilha, resolveram prestigiar o comércio local almoçando no bairro Recanto. Estacionaram a Van na rua Dr. Adair Farah da Mota, que beira o canal e foram almoçar. Porém,, no retorno tiveram uma triste surpresa quando encontraram a Van com o vidro quebrado. e todos os pertences como mochilas contendo documentos, chaves dos carros, equipamentos de trilhas e escaladas e outros bens pessoais foram furtados.
Uma amiga dos trilheiros postou sua indignação em rede social: "Fico muito triste e envergonhada, a nossa cidade é linda, repleta de lugares fantásticos para serem visitados, onde o turismo é muito importante para alavancar o comércio local que trabalha incansavelmente para sobreviver, mas a violência, infelizmente, afasta as pessoas. Precisamos de mais segurança, não é possível que continuemos assim. Eu costumo elogiar o trabalho feito pela nossa prefeitura, tenho a minha casa há 31 anos, amo esse lugar, Itaipuaçu realmente está cada dia mais linda, o trabalho social realizado aqui é maravilhoso se comparado a outras cidades, mas para que todos possam desfrutar do que temos, precisamos de segurança, senão tudo cai por terra, o que é uma pena."
Os equipamentos furtados são muito caros e específicos, só tem utilidade para os praticantes do esporte, então se alguém puder ajudar para que eles possam recuperá-los, inclusive os documentos, favor deixar em algum lugar de fácil acesso ou próximo de algum comércio do local.