segunda-feira, 16 de maio de 2022

FUNCIONÁRIOS DA SOMAR DÃO MAL EXEMPLO NA ENTRADA DO CONDADO



O jornal Barão de Inohan já fez inúmeras matérias sobre o assunto, mas infelizmente o descaso das equipes de conservação a serviço da SOMAR e a falta de educação dos moradores e passantes do bairro e agora (PASMEM), até dos funcionários da própria SOMAR, estão deixando o terreno de esquina na Alameda Maricá com rua Acácia (ao lado da sede distrital da Guarda Municipal), logo na entrada do bairro, um verdadeiro depósito de lixo.

Lixo colocado por moradores, por pessoas que param no local para almoçar ou fazer seus lanches aproveitando as sombras das frondosas árvores (todas plantadas pelo jornalista Pery Salgado desde 1988), entulhos de obras e restos de árvores e matos retirados de limpeza de terrenos, orientados segundo informações e denúncias pelo funcionários da SOMAR que fazem serviço no local, sob comando de Charles, responsável por este serviços nos bairros do Condado e Marques.

Nossa reportagem já questionam o servidor que disse ser um absurdo a orientação dado por estes servidores municipais e que iria tomar providências em curto espaço de tempo, fato que não aconteceu.

Na quinta feira 12 de maio, uma equipe de conservação comandada por David, esteve no local, cortando o mato das calçadas e podando arbustos ao lado da sede distrital da Guarda Municipal instalada na entrada do bairro e todo o mato retirado, foi JOGADO no referido terreno, mas com a promessa que no máximo, no dia seguinte (sexta 13), uma outra equipe iria ao local para retirar não só o mato, como os entulhos, lixos e fazer a limpeza do terreno.

Até a confecção deste vídeo e fechamento desta matéria na tarde da segunda feira 16 às 15:15h, nenhuma equipe apareceu no local e tanto o mato quanto  o lixo e entulhos continuavam enfeando a entrada do Condado.

Solicitamos a pronta intervenção da SOMAR para que o local não vire mais depósito e que uma placa seja colocada no local para PROIBIR o despejo de lixo.