Mas a editorai da revista nem soube informar direito aonde fica Maricá, dizendo ser no norte fluminense (com certeza cometeu o mesmo erro do senador Arolde Olveira quando em Maricá em 2019 recebendo o mesmo título e por 3 vezes chamou a cidade de MACAÉ, sendo ao final do seu discurso "levemente vaiado pelo público presente na sessão solene dos 205 anos de Maricá.
Desta vez, comemorando os 208 anos da cidade, Eduardo Paes que junto com o vereador Auni que lhe concedeu a mais nobre honraria do município - CIDADÃO MARICAENSE estão sendo muito achincalhados em redes sociais, não deverá vir a cidade no dia da sessão solene em 26 de maio, recebendo seu título em outra data oportuna. Mesmo assim, diversas manifestações estão prevista para o local da sessão sdolene no CEPT Zilca Rangel (antigo colégio Cenecista). Confiar na íntegra a matéria da revista VEJA e VEJA o erro que cometeram logo no início da matéria, dizendo que Maricá fica no norte fluminense:
Prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD) será homenageado e irá receber o título de Cidadão Maricaense na Câmara dos Vereados de Maricá, no norte fluminense.
A indicação foi feita pelo vereador Felipe Auni, do mesmo partido do prefeito carioca. “Obrigado, Maricá! Estou honrado com a homenagem. Em breve, estarei aí para receber”, disse Paes.
Em 2016, numa conversa com o ex-presidente Lula, Paes declarou que Maricá era “lugar de merda”. Na ocasião, ele disse: “O senhor é uma alma de pobre. Eu, todo mundo que fala aqui no meio, eu falo o seguinte: imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma merda de lugar, porra!”
O vereador Felipe Auni, foi o mesmo que concedeu em 2019 títulos de cidadão maricaense ao senador Arolde Oliveira, que faleceu em 2020 vítima da covid e a Flor de Lis (então deputada federal do seu partido - PSD) que meses depois assassinaria o seu marido, que no mesmo recebeu do mesmo vereador o título de Honr ao Mérito maricaense.